O delegado de polícia Wilson de Souza Santos afirmou ontem,14, que os investigadores já estão trabalhando no intuito de recuperar a carga de óleo de cozinha saqueada de um caminhão que tombou neste sábado (13).
Segundo o motorista Luciano José Pereira (42 anos), a carreta estava carregada 1512 caixa de óleo de soja, e a carga foi saqueada por diversas pessoas que estava passando pelo local.
O motorista disse que filmou e fotografou as pessoas saqueando as mercadorias, que só restaram 200 caixas de óleo. A carga pertencia a empresa Bunge Alimentos S.A.
De acordo com o delegado Wilson Souza, será instaurado inquérito policial.
“A identificação dos perpetradores não será difícil, pois a ação criminosa foi filmada e as imagens já foram a nós disponibilizadas. Infelizmente fatos criminosos como este têm ocorrido em nosso município, mas afirmo que este saque não ficará impune. É triste ver que alguns aparentes cidadãos, pais e mães de família mantém a errônea concepção de que se a carga é segurada, ela pode ser saqueada tranquilamente. Informo que os que assim pensam estão equivocados e vão responder na justiça pelo crime cometido”, afirmou o delegado.