Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
PM abre concurso de fotografia como parte da programação de aniversário
Por Alecy Alves | Polícia Militar
06/08/2018 - 19:36

Como parte da programação de aniversário a Polícia Militar de Mato Grosso, que no dia 5 de setembro completa 183 anos, abriu esta semana as inscrições para o 1º Concurso de Fotografia Policial Militar.

Desde a última quarta-feira(01.07) até o dia 22, militares e civis podem se inscrever por meio do link http://www.pm.mt.gov.br/-/10086789-1-concurso-de-fotografia-policial-militar onde está disponível o edital com todas as regras e exigências do concurso.

A coordenadora de Comunicação e Marketing Institucional da PMMT, tenente-coronel Emirella Souza Martins, explica os objetivos desse concurso é enaltecer os valores e as tradições militares da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, além de destacar as habilidades de policiais militares e descobrir novos talentos na área de fotografia.

As fotografias devem retratar os valores militares em seus diversos percursos, como ações que expressam o policial militar em boas ações, representadas pelo olhar policial militar ou da sociedade civil, o dia a dia das atividades militares, entre outras.

Conforme a Lei Complementar Nº 555, de 29 de Dezembro de 2014, valores militares são: I - o patriotismo, traduzido na vontade inabalável de cumprir suas atribuições e no solene   juramento de fidelidade à Pátria e à Instituição; II - o civismo e o culto às tradições históricas das instituições militares do Brasil; III - o espírito de corpo, expresso pelo orgulho do militar estadual pela organização onde serve; IV - o amor à profissão militar estadual e o entusiasmo com que é exercida; V - o aprimoramento técnico e profissional; VI - a dedicação integral à defesa da sociedade.

As fotos deverão ser enviadas em formato jpeg, no tamanho de 2500 pixels de largura ou altura, para o e-mailconcursofotografia@pm.mt.gov.br, tendo como assunto:  "1º Concurso de Fotografia Policial Militar”.

No e-mail deverá constar a ficha de inscrição e a declaração de autoria preenchida e assinada, juntamente com as fotografias inscritas.  As fotos deverão conter informações da captura da imagem (exemplo: local, significado, representatividade e outros).

Do total fotos inscritas a comissão julgadora selecionará um número mínimo de 40 imagens para compor uma amostra que acontecerá na semana de aniversário da Policia Militar do Estado de Mato Grosso, dentre aquelas que atendam ao disposto do edital.

O concurso tem categorias, policial militar e público geral. O resultado final, com os nomes vencedores, será divulgado no 28 de agosto de 2018. O primeiro e segundo colocados de cada categoria receberão premiação simbólica.

Todas as informações e resultados serão divulgados no site da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso -www.pm.mt.gov.br.

Carregando comentarios...

Artigos

Olha a onça, José!

06/08/2018 - 19:34
Meio Ambiente

Onça continua chamando atenção

02/08/2018 - 14:23
Educação

Aberto o vestibular agendado na FAPAN

27/07/2018 - 18:27
Artigos

Acreditar na vida faz a diferença

26/07/2018 - 11:00
Artigos

E se outro não estivesse aí?

26/07/2018 - 10:54