Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Terminam amanhã,31, inscrições para monitor do Projeto Bichos do Pantanal
Por assessoria
30/08/2018 - 15:30

Foto: arquivo

Termina amanhã, 31, as inscrições para interessados em ser monitor do Projeto Bichos do Pantanal. Esta será a 2ª fase do Projeto. São três vagas para o cargo de monitor de educação ambiental.
 
 Os selecionados vão integrar a equipe do projeto que atua com mais de dez mil crianças e jovens das escolas municipais de Cáceres e Porto Estrela, no Mato Grosso. As inscrições podem ser acessadas no site: http://www.bichosdopantanal.org/oportunidades/e/ou www.institutosustentar.net

Os trabalhos vão englobar oficinas eco-culturais, o desenvolvimento de atividades lúdicas interativas e excursões guiadas, no barco-escola do Projeto e trilhas, para o estímulo do contato e a interação dos alunos com a natureza do Pantanal, entre outras atividades. Os pré-requisitos para participar da seleção são: residir em Cáceres ou Porto Estrela, no Mato Grosso, ter curso superior ou em andamento e a disponibilidade para viagens na região de atuação do programa. O regime de contratação será CLT, com salário no valor de R$ 1.370 para 40 horas de trabalho semanais.

O Projeto Bichos do Pantanal é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, e realizada pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental. A iniciativa atua para ampliar o conhecimento científico e a preservação de importantes espécies da fauna pantaneira, como ariranhas, lontras, aves, peixes e onças-pintadas. As atividades de educação ambiental, em escolas da região, e a promoção da geração de renda, entre as comunidades locais, integram a proposta de atuação do Projeto, que além da preservação ambiental também busca o desenvolvimento sustentável no Pantanal. Mais detalhes sobre essa atuação podem ser conhecidos no site http://www.bichosdopantanal.org.
 
A área de atuação do projeto é o Pantanal, nos municípios de Cáceres e Porto Estrela, na bacia do Alto Pantanal, no rio Paraguai, a 234 quilômetros da capital Cuiabá, no Mato Grosso. A região foco do projeto compreende o curso do rio Paraguai, suas margens, campos alagados e comunidades ribeirinhas em toda área.
 
Ele é executado pelo Instituto Sustentar e é patrocinado pela Petrobrás.
 
Confira abaixo o cronograma do processo de seleção:
27/08/2018 - Lançamento do edital
Até dia 31/08/2018 - Recebimento das inscrições.
Até dia 11/09/2018 - Os nomes dos candidatos pré-selecionados serão listados no site www.bichosdopantanal.org // www.institutosustentar.net e nas redes sociais do projeto www.facebook.com/bichosdopantanal. Os mesmos serão contatados oficialmente para agendamento da entrevista.
Até dia 23/09/2018 - Os candidatos pré-selecionados serão entrevistados
Até dia 25/09/2018- Anúncio do resultado do edital
Mais informações:
Assessoria de imprensa do Projeto Bichos do Pantanal:
info@sustentar.net
Tel.: (31) 2515.3382

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Município retoma hoje projeto ambiental

28/08/2018 - 18:28