Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
“Olheiro” do Flamengo seleciona talentos em Cáceres
Por Clovis de Almeida / Assessoria PMC
24/10/2018 - 12:06

Foto: assessoria

O Estádio Municipal Luiz Geraldo da Silva, Geraldão, recebeu no dia de ontem cerca de 600 crianças e adolescentes, de 9 a 14 anos de idade, a maioria acompanhada pelos pais. Eram meninos buscando o sonho de ser jogador de futebol. Em partidas breves, eles mostraram os talentos individuais para o chamado “olheiro” de futebol, um representante do Clube de Regatas Flamengo, do Rio de Janeiro, que veio fazer a chamada “peneira”, processo de escolha mediante apresentação.

Willian Zanete explica que o nome atual que se dá a essa função é “observador”. Ele disse representar o Flamengo na região Norte do Brasil para a seleção de novos talentos para o time carioca. Segundo Zanete, os garotos selecionados em Cáceres serão convidados a passar uma semana em Curitiba no Paraná, onde está funcionando um núcleo de observação do Clube. “Lá, com mais tempo, é feita uma avaliação completa das possibilidades do atleta vir a fazer parte da escolinha de futebol oficial do Flamengo, no Rio de Janeiro”, explica o observador.

Zanete conta que os pais dos alunos escolhidos têm custo financeiro até chegar em Curitiba, com transporte e alimentação. Caso sejam classificados, todas as despesas são por conta do Clube, garante.

O “olheiro” explica que é a primeira vez o Flamengo faz uma avaliação de atletas em Cáceres e afirma que gostou do que viu. “Na parte da manhã, selecionei 11 atletas para uma melhor avaliação na parte da tarde. Alguns já estão confirmados e convidados para as próximas etapas, com novos avaliadores. Eu diria que Cáceres é um dos melhores polos de atletas, de perfis excelentes. Fiquei contente porque é minha área e vou voltar mais vezes”, garante Wilian.

A vinda do observador do Flamengo foi uma iniciativa do radialista e desportista Francisco Welson Amarante, o Manga Rosa, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Ele conta que a presença do representante do Clube carioca é uma grande chance para todos os que têm dificuldades de chegar a uma grande equipe para mostrar seus talentos. “Conseguimos trazer 600 crianças, numa terça-feira, sem atrapalhar os horários de aula. Nossas parcerias, principalmente com a Prefeitura, abrindo as portas do Geraldão, nos dão oportunidade de oferecer não só uma chance de uma criança vir a ser um grande profissional do futebol, mas de ser cidadão, através do esporte. Quem investe na criança não precisa castigar homens”, afirma Manga.

Manga Rosa explica que os passos para se chegar a um grande clube não são fáceis, pois o Brasil é cheio de talentos no futebol. “Para haver um segundo passo é preciso haver o primeiro, como esse que estamos oferecendo para as crianças e adolescentes de Cáceres”, lembra ele.

 

Rafaela e Ralf Douglas são os pais de Ryan Augusto, pequeno atleta de 10 anos que desfilou suas habilidades frente ao observador. “Nossa expectativa é toda em cima do nosso filho. Ele joga desde quando tinha 4 anos e sua vontade é ser jogador de futebol, que vai longe e que vai defender as cores do Corinthians. Como pais, a gente incentiva a ser bom de estudo e bom de bola. Vamos fazer tudo para que o sonho dele seja realizado”, garantem os pais, sem tirar os olhos do rebento correndo em campo.

Carregando comentarios...

Cidades

Biblioteca Municipal completa 38 anos

23/10/2018 - 12:14
Cidades

CRM libera Plástica Para Todos em MT

20/10/2018 - 19:14
Polícia

PM impede assalto a banco em Cáceres

17/10/2018 - 12:06