Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Rubens pede cassação do vereador Pastorello
Por Jornal Oeste
12/03/2019 - 15:48

Foto: arquivo

Na sessão de ontem(11) da Câmara Municipal, o Presidente Rubens Macedo (PTB), propôs um procedimento para afastamento e aplicação de penalidade ao vereador Cézare Pastorello (SD). No seu requerimento, o presidente alega que o vereador teria divulgado documento interno e de acesso restrito da Câmara, incorrendo em caso de improbidade e quebra de decoro. O documento em questão foi divulgado com exclusividade pelo Jornal Oeste.

O Presidente da Câmara Municipal que acha que ameaçar, resistir e desobedecer agente públicos não é quebra de decoro, mas divulgar um requerimento nas redes sociais é, foi rebatido pela vereadora Valdeníria Dutra(PSDB) que saiu em defesa de Pastorello pedindo para que o presidente parasse de pessoalizar a questão e em vez disso, parabenizasse o vereador Pastorello pelo trabalho que vêm fazendo.

Mesma linha seguida pelo José Eduardo Torres (PSC) foi efusivo ao dizer que se um vereador não puder mais usar as redes sociais para se comunicar com seus eleitores, então tem que deixar o mandato.

Na sua defesa, o vereador Pastorello disse que o documento que foi divulgado pela imprensa era de sua própria autoria, e que penalizar o vereador que divulga suas ações seria contra o princípio da transparência.
Vários vereadores se manifestaram nesse sentido, que seria incabível que um vereador não pudesse dar publicidade aos documentos que ele mesmo produz.

Por fim, apenas os vereadores Dênis Maciel(Avante) e Wagner Barone (Podemos) votaram a favor do requerimento. Sendo assim derrotados pela maioria.

(Colaboração Joner Campos)

Carregando comentarios...

Artigos

Os dois extremos da vida

11/03/2019 - 12:58
Artigos

Bolsonaro é uma ameaça?

11/03/2019 - 12:56
Artigos

Além dos fenômenos espirituais

11/03/2019 - 12:53
Artigos

Como se separar saudavelmente

11/03/2019 - 12:41