Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
De Cáceres: músico e produtor Henrique Maluf no time de colunistas do RDNews todas as terças
Por Keka Werneck
18/03/2019 - 13:42

quele garoto, que começou a tocar violão em bares nas noites de Cáceres, aos 14 anos de idade, ainda não sabia que a música seria um de seus principais motivos para viver e se realizar profissionalmente. Henrique Maluf, hoje aos 32, já tem uma carreira consolidada, é músico, pesquisador e produtor cultural. Das artes, ele lança um olhar ao mundo, aos fatos cotidianos e à política que o incomoda muito. É com esse olhar que começa nesta terça (19) a escrever no  e no Blog do Romilson como colunista fixo.

Rodinei Crescêncio/Rdnews

henrique maluf 350

Henrique: " Preocupa a corrente de ódio que está se instalando"

“Preocupa muito essa corrente de ódio que está se instalando no país, mudando o Brasil conhecido pela sua alegria e diversidade. Esse ódio não combina com a gente”, comenta Henrique Maluf. Como fato estarrecedor, resultante dessa cultura do ódio e do armamento, cita a tragédia em Suzano, em São Paulo, em que dois jovens entraram armados na escola e mataram 10 pessoas, entre alunos e funcionários da unidade, ferindo também mais nove. “O termo é esse: olha o adoecimento mental dos nossos jovens!”, lamenta.

Maluf espera, dando opiniões sobre os fatos, contribuir na formação do pensamento mais progressista, movido por outros sentimentos bons, não por ódio. Nesta tarefa de colunista, quer aproveitar experiências que teve em duas turnês na Europa, onde visitou França, Espanha, Bélgica e Portugal.

Com 18 anos de carreira, hoje Maluf tem uma empresa, a Henrique Maluf Produções Musicais e um lugar no mundo das artes de Mato Grosso, nessa nova geração de artistas. Tem vários projetos, de samba, música latina, samba e defendeu um TCC de formação da Faculdade de Música na UFMT que trata sobre música regional e de fronteira, passando pela influência paraguaia que rege a cultura local.

Agradecimento

Henrique Maluf substitui a cientista social e servidora pública Olga Lustosa, que foi colunista do Rdnews e do Blog do Romilson por mais de seis anos. Também assinava a coluna toda terça. À Olga, em nome dos nossos leitores, fica o agradecimento especial por tamanha contribuição pelos seus artigos publicados aqui com exclusividade.

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Peixes são achados mortos no Rio Paraguai

18/03/2019 - 13:18