Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Fapan realiza evento sobre Educação das relações étnico-raciais
Por assessoria
21/05/2019 - 15:07

Foto: divulgação

A Fapan recebe na próxima quarta-feira (22) um evento sobre Educação das relações étnico-raciais, em alusão ao mês de maio, que marca o tema. A ação contará com a presença do Presidente da Comissão de Relações Étnico-raciais do CRP-18, Carleandro Roberto de Souza; do Presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial, Manoel Francisco da Silva Jr; e do Presidente da Comissão em Defesa da Igualdade Racial – OAB-MT, Aurélio Augusto Gonçalves da Silva Jr.

O evento é aberto a toda população de Cáceres e região para um debate multidisciplinar onde a temática não será limitada a apenas uma única área, e sim oferecerá um diálogo em que toda a sociedade esteja incluída.

A ação também fará parte da campanha para arrecadar cobertores ao povo Xavante da aldeia Nossa Senhora de Guadalupe, situado próximo a Barra do Garças. As doações poderão ser entregues no dia da palestra, às 19h20, no auditório da Fapan.

Além disso, a atividade tem o objetivo de combater a discriminação racial e promover o debate acerca de assuntos urgentes para uma maior compreensão da contemporaneidade.

“Tenho a certeza de que o evento será excelente. Precisamos falar sobre um problema no Brasil: o racismo. O evento é organizado pelo curso de Psicologia, mas o debate é fundamental para todas as áreas. Todos estão convidados para assistir a palestra e participar da arrecadação de cobertores”, disse o Prof. Rodrigo Brito, organizador da ação.

Carregando comentarios...

Artigos

O desafio de educar sem punir

21/05/2019 - 11:00
Utilidade Pública

Sine MT abre mais de mil vagas de emprego nessa semana

21/05/2019 - 10:06
Agronegócio

Prefeitura incentiva plantio do cacau clonado

21/05/2019 - 09:33