Rivelino Ribas de Neira, de 41 anos, morreu vítima de acidente, ao ser arremessado da carroceria de um veículo. O acidente aconteceu na noite de domingo, 19, na BR 174, em Porto Esperidião, quando o condutor do veículo Volkswagen Gol placas QBU 6222, de Várzea Grande (MT) seguia pela via em alta velocidade e não conseguiu desviar do veículo Fiat Fiorino, placas LVL 6953, de Brasnorte (MT) vindo a colidir na traseira do veículo que carregava passageiros na carroceria e que foram arremessados.
Conforme as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do veículo Gol está com a CNH suspensa e ainda estava com vestígios de embriaguez, porém se negou-se a fazer o teste de etilômetro. E o condutor do Fiat não é habilitado e transportava pessoas na carroceria, o que é expressamente proibido em rodovias.
Os policiais conduziram os envolvidos até a Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião.
Uma segunda vítima que estava no veículo Fiat Fiorino sofreu escoriações e foi socorrido até a unidade médica do município do Porto Esperidião.
O condutor do Gol responderá pelo crime de homicídio culposo.
A vítima Rivelino Ribas de Neira era músico e integrante da banda Mega Show do Forró de Porto Esperidião, onde morava há anos.