Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Acadêmicos de Engenharia Florestal do IFMT Cáceres difundem cursos superiores do campus
Por Edna Pedro/assessoria
29/05/2019 - 10:25

Foto: assessoria

Ao refletir sobre a necessidade de um espaço para integração acadêmica no âmbito dos cursos de Engenharia Florestal de Mato Grosso e do Brasil, acadêmicos do curso superior de bacharelado em Engenharia Florestal do IFMT Campus Cáceres Prof. Olegário Baldo resolveram se organizar por meio de uma Associação Atlética. Com o codinome de Pau Tora, a organização denominada Associação Atlética dos Acadêmicos de Engenharia Florestal ampliou a composição com a integração dos discentes do curso superior de Tecnologia em Biocombustíveis do campus.

            De acordo com a direção da atlética, além de promover a integração interna entre os cursos superiores do campus, a medida visa fortalecer a difusão dos nomes dos cursos e das ações do ensino superior da instituição.

            "Nós não tínhamos comunicação com os demais acadêmicos do campus e do IFMT e de outras instituições, e essa nossa organização nas atléticas possibilita essa integração. Também é uma forma de promoção da imagem dos nossos cursos, porque com a atlética nós tentamos divulgar mais as ações, e também é um meio de promover entretenimento", explica o diretor de esportes da atlética, Andrey Soares.

            A organização de acadêmicos da Engenharia Florestal do Campus Cáceres já inspirou, segundo o vice-presidente da atlética do IFMT Cáceres Alan Santiago, a articulação de outras associações em três outros campi do IFMT (Campo Novo do Parecis, Cuiabá- Octayde Jorge e Sorriso). O próximo passo é criar uma liga, com a união das atléticas no IFMT, já batizada de Primitiva.

            "A ideia é abrir a liga para expansão das atléticas. Queremos nos consolidar inclusive como espaço de promoção de atividades esportivas no IFMT, considerando que os acadêmicos dos nossos cursos superiores que participavam dos Jogos do Instituto Federal já estão em outra faixa etária e não podem participar", afirma Santiago.

           INTERENG 2019

            Entre as atividades, a associação participou como convidada, no último mês da Intereng 2019 - Torneio das Engenharias e Arquitetura da Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, realizada em Cáceres. Nas atividades de esporte e lazer, os 24 atletas que representaram a associação atlética do IFMT Cáceres participaram dos jogos e conquistaram primeiro lugar nas modalidades de Vôlei de Quadra Masculino, Vôlei de Praia Masculino e Tênis de Mesa Feminino, além de vice-campeã nas modalidades de Futebol Society Masculino e no Jiu-Jitsu na categoria médio masculino com o atleta Maicon Chaga, e do terceiro lugar no Futsal Masculino.

            Foram destaques nos jogos, os atletas Alan Santiago (no Vôlei de Praia); Andrey Soares (Vôlei de Quadra), Junior Rodrigues (Vôlei de Praia e Vôlei de Quadra); Rodrigo Melo (Peteca), Thaisa Lima (Tênis de Mesa), Eric Ramos (Futebol Society) e Creunice Nascimento (Sinuca). A atlética participou também no torneio nas modalidades de Handebol Masculino e Xadrez.

            "Essa foi uma atividade importante para a nossa Atlética de integração com outros cursos do Estado. Em agosto participaremos da Superliga Inter atlética do Vale do Araguaia, a SIVA e em setembro vamos promover um encontro com a liga das atléticas do IFMT com a participação no Torneio das Atléticas do Centro Oeste (TECO)", indica o presidente da Atlética do IFMT Cáceres, Luiz Montilha

Carregando comentarios...