Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Em Sessão Itinerante, vereadores desenvolvem soluções para minimizar a poeira
Por assessoria
17/07/2019 - 12:08

Foto: assessoria

Nesta terça-feira, dia 16, aconteceu a primeira Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Cáceres, na Escola Prof. Eduardo Benevides Lindote, no Bairro Jardim Oliveira. A sessão foi prestigiada por grande quantidade de moradores e por alguns secretários municipais, que aproveitaram a oportunidade para relatar ações da prefeitura e alguns projetos futuros.

Uma das maiores demandas apresentadas, além dos serviços de limpeza dos canais e encascalhamento das ruas, foi a de molhas as ruas com caminhão pipa, já que nessa época do ano a poeira assola os moradores dos bairros próximos, que tem quase todas as ruas sem pavimentação.

A sugestão do vereador Cézare Pastorello (SD) foi de que a água captada para molhar as ruas na região fosse captada mais próximo, uma vez que hoje está sendo trazida do outro lado da cidade, ou seja, o caminhão pipa passa mais tempo se deslocando para chegar ao bairro do que efetivamente molhando as ruas, com grande custo.

Em aparte na fala do vereador Pastorello, o vereador Creude Castrillon (Podemos), se dispôs a fazer uma parceria com a prefeitura, cedendo o uso de uma bomba d’água de alta vazão para atender os caminhões ali mesmo, nas proximidades.

“Tenho uma bomba que enche um caminhão pipa em menos de 10 minutos, bem aqui no Jardim Paraíso, e está à disposição. Vamos poder molhar mais ruas e com mais água, sem ter que ficar com o caminhão transitando pela cidade”, disse o vereador Creude.

A solução foi parabenizada pelo Secretário Wesley Lopes, que se comprometeu a já providenciar o que for necessário para começar o serviço.

Além desse tema foram tratados assuntos relativos à regularização fundiária, ao atendimento de saúde e situação das obras em andamento no bairro, como a construção das pontes e da creche.

SESSÕES ITINERANTES

As sessões itinerantes são sessões formais da Câmara Municipal, porém, possuem uma dinâmica diferente, que permite maior participação da população e visa tratar de assuntos que sejam de interesse geral do município ou da região de realização da sessão.

Carregando comentarios...

Artigos

O mundo oculto das relações

17/07/2019 - 10:03
Artigos

Jornada sem retorno

17/07/2019 - 09:04