Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeitura faz proposta para assumir a concessão do Porto de Cáceres
Por assessoria
19/07/2019 - 13:08

Foto: arquivo

"reativação dos portos e a hidrovia dará toda sustentabilidade econômica e o desenvolvimento que Cáceres precisa"

O prefeito Francis Maris reuniu com o governador Mauro Mendes (16), com uma proposta para que o município possa assumir a administração do porto de Cáceres, (concessão).

A prefeitura tem o interesse de fazer funcionar e trazer de volta várias fontes de trabalho para nossos munícipes e proporcionando desenvolvimento para a cidade.

“O porto faz parte da nossa cidade, temos uma localização privilegiada, e temos que fazer essa proposta para que o porto possa a voltar a funcionar. Está parado a mais de 10 anos e o governo está inerte a essa situação”, afirma o prefeito Francis Maris.

O governo sinalizou que poderá sim haver essa possibilidade e que todo esse processo precisará antes de um estudo técnico e jurídico e de como estão as condições de operacionalidade do porto.

“É de suma importância esse interesse de Cáceres, sabemos que a abertura fará com que nossos produtos  chegará mais barato ao destino final, além de ter um caminho de retorno das barcaças com ureia, fosfatos e outros minerais, para os produtores de soja e criadores de gado e outros produtos como vinho, trigo, etc... .”. finaliza  o governador Mauro Mendes.

 

 

 

 

Carregando comentarios...

Artigos

As prisões e as penas alternativas

17/07/2019 - 12:12
Artigos

O mundo oculto das relações

17/07/2019 - 10:03
Artigos

Jornada sem retorno

17/07/2019 - 09:04