Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Aberta ontem,17, exposição Reinno em Evolução quer impactar pessoas
Por assessoria
18/08/2019 - 09:08

Foto: assessoria

exposição segue até 05 de setembro, na entrada principal, piso G2, Shopping Estação Cuiabá

 

 

Uma experiência sensorial, em que a arte se comunica por todas as línguas, criando conexões, provocando reflexão. Nesta vocação de impactar pessoas, o artista plástico cacerense Rafael Jonnier assina a exposição contemporânea Reinno em Evolução,  que será  foi ao público ontem, 17 ,  no Shopping Estação Cuiabá. A mostra conta com apoio cultural do museu de arte cristã contemporânea, Sic Bartão, que comemora um ano de existência, porém cuja ideia começou a ganhar forma em 2014.

 

Para Jonnier, grande parte de sua expressão artística se deve ao Sic, por ocasião do Leilão de Artes “Os contos deixados no canto”, em 2014, quando pincelou inspirado na parábola “O Filho Pródigo”. “A primeira tela que pintei com esse impacto espiritual foi sobre o Filho Pródigo e desde então entendi o meu propósito na terra”, pontuou. A individual Reinno em evolução vem nesta trajetória carregada de emoção, mesclando sentimentos, tecnologia, design e interação. O artista destaca que a arte é uma linguagem universal, não exigindo estudos específicos para sua compreensão.

Compartilhando da ideia de que a arte une, provoca, sensibiliza, a diretora de Sic Bartão, Angela Dall-astra, comenta que o projeto de um museu de arte cristã reúne galeria de artes, museu itinerante e museu a céu aberto no cerrado, este último em fase de implantação. “Quando você leva obras de arte para locais não convencionais, o impacto é surpreendente. As obras de Jonnier coloriram o Hospital de Câncer de Mato Grosso e recebemos muitos testemunhos sobre como a arte possibilita vivenciar uma realidade árdua com esperança”, completou ela.

Já Reinno em Evolução é a maior exposição que o artista já produziu e traz elementos contemporâneos, misturando o passado e o presente em um projeto sustentável e moderno. "Quero ser referência para a próxima geração. Acredito que a arte transforma vidas, assim como transformou a minha", afirma.

O objetivo, segundo o artista plástico, é positividade e fazer com que o público se envolva. A estrutura em aço vai permitir a contemplação. “Você vai circular pela exposição, sentar e observar, refletir, se inspirar”, comenta ele, que começou sua carreira pintando o estilo Pop Art, passando pelo grafite, deixando sua marca registrada nas ruas do Centro Histórico de Cuiabá com o personagem Pescador de Sonhos, inspiração para a sua primeira exposição solo: Pescando Sonhos, em 2018. No mesmo ano, ele ganhou residência artística na Europa e produziu diversas obras para a exposição "Origins", tendo como cenário a encantadora e animada capital da Holanda, Amsterdã.

 
Carregando comentarios...