Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Câmara aprova indicação para convocação dos motoristas concursado
Por assessoria
03/09/2019 - 14:23

Foto: arquivo

Na sessão de segunda-feira, dia 2, foi aprovada pela Câmara Municipal uma indicação para que o Executivo Municipal convoque os motoristas aprovados no último concurso. Atualmente, há 20 vagas de motoristas não preenchidas, apesar de haver candidatos aprovados, e ainda tramita na Câmara Municipal um projeto de lei do prefeito, que na contramão dessa indicação, quer a extinção dos cargos de motoristas.

“Eu venho a essa tribuna apoiar a indicação do vereador Cláudio Henrique e desde já dizer que a aprovação desta indicação será um termômetro de como será a votação do projeto de lei de extinção dos cargos. Se a indicação da convocação dos motoristas for aprovada, e espero que seja, é um sinal de que o projeto de extinção dos cargos vai ser reprovado. Então, desde já manifesto meu voto favorável à indicação e contrário à extinção dos cargos,” justificou o vereador Cézare Pastorello (SD).

O vereador Pastorello ainda justificou, na defesa da indicação, que todo requerimento em relação às empresas terceirizadas são respondidos evasivamente pelo executivo, chegando ao ponto de o executivo dizer que não sabe nem quem são os trabalhadores dessas empresas.

“Então, se o executivo se esquiva para dizer que sabe quem são os prestadores dos serviços terceirizados, como vamos deixar nossas crianças sendo transportadas por quem a própria prefeitura diz que não sabe quem é? Temos é que valorizar e reconhecer o trabalho dos motoristas como efetivos servidores da educação, agentes de educação pública”, enfatiza o vereador Pastorello.

A indicação do vereador Cláudio Henrique, para convocação dos motoristas, foi aprovada pela totalidade dos vereadores presentes, sem nenhum voto contrário.

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Prefeitura divulga escala médica do PAM para setembro

03/09/2019 - 07:37