Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Zé Eduardo Torres e Valdeníra são as opções do PSC para a Prefeitura
Por Sinézio Alcântara
09/04/2020 - 07:09

Foto: reprodução

Dois vereadores com destacada atuação no legislativo entram na corrida pela sucessão municipal em Cáceres: José Eduardo Torres e Valdeníria Dutra Ferreira são as opções do PSC para a disputa. Embora, o partido confirme o lançamento de chapas para candidaturas a proporcional (vereadores) e majoritária (prefeito ou vice-prefeito), ainda não está, totalmente, decidido quem será oficialmente, o candidato.

“Não temos nenhuma dificuldade em conversar com os outros nomes que já foram colocados. Somos de opinião que não podemos ter vaidade pessoal. Temos que pensar no que for melhor para Cáceres” enfatiza o vereador e presidente da sigla, José Eduardo Torres, afirmando que “se não houver entendimento com outros partidos, podemos lançar chapa pura, com a Valdeníria candidata e eu vice, ou eu candidato e Valdeníria vice”.

José Eduardo explica que será lançado o nome que tiver maior poder de articulação para agregar tanto lideranças como o eleitorado. Ressalta que o PSC está devidamente legalizado junto a Justiça Eleitoral, com um patrimônio de cerca de 350 filiados e assegura que o diretório municipal não sofre nenhuma ingerência a nível estadual. “O partido em Cáceres é forte e independente. O diretório estadual nos garante total autonomia”.

Vereadora de cinco mandatos, o nome de Valdeníria vem em ascensão. Candidata a deputada estadual em 2018, ela obteve em Cáceres, mais votos de todos os candidatos pelo município superando, inclusive, o número de votos do ex-prefeito de dois mandatos Túlio Fontes. No total ela obteve 9.441 votos, sendo 7.909 votos somente em Cáceres.

Citado como um dos principais opositores da atual administração, o vereador José Torres nega. Diz que não tem nada pessoal contra o prefeito e que sua atuação na Câmara é pautada, na transparência, seriedade, na defesa e interesses da população. “Não tenho nada pessoal contra o prefeito. Sou oposição, sim à essa administração desumana e que, só se especializou em arrecadar, escravizando, principalmente, a população mais humilde”

Com o projeto do PSC, chega a 10 o número de pré-candidatos a sucessão do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB). Além de Valdeníria e Zé Torres, já estão credenciados a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSB); o ex-vereador Marcinho Lacerda (PMDB); o ex-prefeito Túlio Fontes (PV); os professores James Cabral (PT)AZAZ1, Adriano Silva (DEM) o engenheiro Takao Nakamoto (PSL), o médico Sérgio Arruda (PRB) e Renancildo França o “Cutia” (PSD).

Carregando comentarios...