Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Adriano diz que foco é prefeitura de Cáceres
Por Sinézio Alcântara
27/05/2020 - 11:37

Foto: arquivo
Pré-candidato do Democratas a prefeitura de Cáceres, nas próximas eleições, professor Adriano Silva, rechaça comentários de que poderia deixar a direção da Fapemat para assumir a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, em substituição de Nilton Borgato.

“Não existe e nunca existiu nenhuma articulação nesse sentido. A proposta do grupo do DEM, encabeçada pelo governador Mauro Mendes, é minha candidatura a prefeito. Assumir a Secretaria de Ciência e Tecnologia está fora de cogitação” garantiu.

A possível troca de pasta do ex-reitor da Unemat foi ventilada pelo articulista político do site Jornal Oeste, jornalista Gonzaga Júnior. Em um tópico da coluna Direto da Fonte, ele disse que “a mexida” na pasta seria uma forma de “potencializar” a pré-candidatura de Adriano a prefeito.

Além de refutar a possibilidade de mudar de pasta, Adriano diz que, em razão da “quase certa” mudança de data das eleições municipais de outubro para dezembro, haverá também alteração no prazo para desincompatibilização. E, que nesse caso, ele não deverá deixar a Fapemat no final de maio como previsto.
 
 
“A Legislação Eleitoral estabelece a desincompatibilização a quatro meses das eleições. Há entendimento jurídico de que, com a mudança de data das eleições de outubro para dezembro, o prazo para deixar a pasta passa a ser no mês de agosto. É nessa perspectiva em que estamos trabalhando” avalia.

O otimismo do ex-reitor da Unemat em entrar na disputa pela sucessão do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) se justifica. Segundo ele, uma pesquisa de opinião pública, para consumo interno, realizada a pedido do grupo, o coloca em igualdade de condições com os demais candidatos.
Carregando comentarios...

Artigos

Nem cloroquina nem tubaína

25/05/2020 - 16:58