Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Câmara aprova crédito suplementar e prefeitura garante pagamento dos salários dos servidores
Por Sinézio Alcântara
03/09/2020 - 14:52

Foto: arquivo

Após três horas de debates a Câmara aprovou, por maioria, o Projeto de Lei, de autoria do Executivo, para abertura de Crédito Adicional, no valor de R$ 13,5 milhões – recursos do governo federal para combate e prevenção do Covid, que pode ser utilizado para essa finalidade – destinado a pagamento dos salários dos servidores públicos municipais, referente ao mês de agosto.

Secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Jorge Augusto Almeida, afirmou que, com a aprovação do projeto, a Secretaria de Finanças e de Planejamento, já estão concluindo a folha de pagamento e os salários, de mais de dois mil servidores, já deverão estar na conta na sexta-feira.

Votaram contra o projeto apenas os vereadores: Cesare Pastorello (SD), Valdeníria Dutra Ferreira e José Eduardo Torres. Apontado como líder da oposição Cesare caiu atirando.

“O que foi votado foi uma manobra financeira. Não conseguiram comprovar a falta de recursos para pagar a folha. Na verdade, tanto eu quanto a comissão de finanças requereu e foi negado, porque a intenção deles é acabar com o dinheiro da covid-19 e lavar as mãos para os óbitos e sequelados na cidade”.

O prefeito Francis Maris Cruz, diz que irá ajuizar uma ação, por calunia e reparação de danos, contra Pastorello em razão de ele ter afirmado, publicamente, que havia recursos na conta da prefeitura e que o projeto não passava de uma manobra. “Ele vai ter que provar, em juízo, tudo o que está dizendo” diz acrescentando que “isso é para os funcionários saber em quem eles votaram”.

Carregando comentarios...