Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Morador de MT é preso em SP suspeito de matar cliente que devia 25 euros em prostíbulo de Portugal
Por G1
09/09/2020 - 11:43

Foto: imagem ilustrativa

Um morador de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, foi preso em São Paulo suspeito de assassinar o português Luís Filipe Carecho Nunes e tentar matar o ucraniano Roman Adazhiy, em janeiro de 2007, na cidade de Entroncamento, distrito de Santarém, em Portugal.

A prisão preventiva ocorreu em 11 de junho deste ano. No entanto, o caso só pôde ser divulgado agora com o levantamento do sigilo do processo.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF-MT), Sandro Rogério da Silva, de 42 anos, trabalhava em um prostíbulo de Portugal o qual a mulher dele era dona.

G1 tenta localizar a defesa de Sandro Rogério.

Conforme a denúncia, as vítimas Luís Filipe e Roman Adazhiy se desentenderam com Sandro na madrugada de 28 de janeiro de 2007, por causa de uma dívida de €25 (vinte e cinco euros) na casa de prostituição.

Sandro teria perseguido o veículo dos dois clientes e disparado. Um dos tiros atingiu Luís Felipe na cabeça. Roman conseguiu fugir.

Luís foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu no 2 de fevereiro.

Após o crime, segundo o MPF, Sandro teria fugido para a Espanha, e depois para o Brasil, na companhia da mulher e da filha. Ele passou a morar em Tangará da Serra.

A prisão preventiva de Silva foi pedida pelo MPF e decretada em 27 de novembro de 2019, pelo juiz federal Francisco Antonio de Moura Junior, principalmente, pelo fato de o acusado, desde a data do crime ocorrido em Portugal, ter fugido para o Brasil.

Como a Constituição Federal não autoriza a extradição de brasileiros natos, Portugal transferiu o processo para o Brasil. O processo foi encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e depois para Mato Grosso, onde mora o investigado.

Em 19 de junho de 2020, a Justiça Federal de Mato Grosso determinou a comunicação da prisão à viúva e familiares da vítima.

O processo agora prosseguirá para determinar a culpabilidade ou não do acusado.

Carregando comentarios...