Três moradores de Cuiabá morreram neste domingo em um trágico acidente próximo a cidade de Ushuaia, na Argentina. Conforme o jornal local La Prensa Autral, o veículo em que os cuiabanos estavam foi atingido por um caminhão. Apenas um dos brasileiros que estavam no carro sobreviveu.
O acidente aconteceu por volta das 11h de domingo nas proximidades de Monte Aymond e causou oito horas de congestionamento. Segundo o periódico argentino, o carro com os cuiabanos foi atingido por um caminhão carregado com nylon.
Com o impacto, o caminhão tombou na pista e o carro em que os brasileiros estavam ficou totalmente destruído. Uma ambulância foi até o local e confirmou a morte de três dos brasileiros.
Entre os ocupantes do carro estavam a psicóloga e funcionária da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Lucíola Zanirato, 31. O noivo dela, João Luiz Angelo Pitta, de 28 anos, e o amigo Marcel Ramos Vargas, de 26, também não resistiram e morreram no local.
Os socorristas encaminharam o sobrevivente Rafael Jacques Lordy, 19, a um hospital nas proximidades. O rapaz está internado em estado grave.
Após tomarem conhecimento das mortes, dois familiares de Lucíola Zanirato estão se deslocando para a Argentina para tratar do translado dos corpos. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e a Casa Civil do Governo do Estado se colocaram a disposição das famílias para auxiliar no processo.