Reunião promovida pela justiça eleitoral fala sobre propaganda
Por Diário de Cáceres
27/07/2012 - 12:49
Reunião realizada ontem, com o tema propaganda eleitoral e crime eleitoral, serviu para alertar candidatos. Com a presença dos três candidatos a prefeito e vice e de dezenas de candidatos a vereador,a reunião aconteceu no espaço Cenarium Rural do Sindicato Rural de Cáceres. O juiz eleitoral Geraldo Fidelis e o promotor eleitoral, Samuel Frungilo, explicaram o que pode e o que é proibido, e interagiram com os presentes, esclarecendo dúvidas.
Resumidamente, veja o que foi difundido:
Moto- taxistas: por serem prestadores de serviço público, estão proibidos de fazer propaganda e transportar eleitores no dia da votação.
Cavaletes que expõem propagandas em áreas publicas como canteiros, que em Cáceres foram proibidos através de Lei Municipal, serão permitidos porque a Lei Eleitoral Federal assim determina, e a esfera federal se sobrepõe a esfera municipal.
Propaganda em sites comerciais: são vedadas. Os jornais online poderão divulgar matérias jornalísticas e a agenda dos candidatos. Em jornais impressos: permitido 1/8 por página, especificando o nome da coligação.