Continua greve de funcionários que prestam serviços à Cemat
Por Diário de Cáceres
25/07/2012 - 09:35
Prossegue em Cáceres a paralisação de parte dos funcionários da empresa terceirizada que presta serviços à Cemat. Eles reivindicam férias regulares, plano de saúde, correção salarial de 20%, vale-alimentação e folgas aos sábados. A greve teve início no dia 15 deste mês e parece estar londe de um acordo. Ontem, o gerente local, que não quis dar entrevista, acionou a Polícia Miliatr pois não queria a realização de piquete no local. A empresa em Cáceres está sedidada num barracão ao lado da Cemat, na Avenida Getúlio Vargas.
Ma manhã de hoje, a assessoria de Imprensa da Cemat em Cuiabá afirmou que a empresa de energia se divide em polos, e que na regional de Cáceres, a empresa terceirizada está com funcionários parados em Cáceres e Pontes e Lacerda. "O que podemos informar é que a greve não tem ligação com a Cemat, e sim com a empresa prestadora de serviços, com a qual a Cemat está regular, com repasses em dia. O problema deve ser resolvido entre os funcionários e a empresa".
A assessoria disse ainda que os serviços à população estão garantidos. "A normalidade dos serviços é uma realidade, uma vez que a Cemat deslocou funcionários de seu quadro próprio para que a população não fique desassistida".