Quatro lideranças deixam o PSD e manifestam apoio ao PMDB
Por Jornal Expressão
24/07/2012 - 11:55
O candidato do PSD à prefeito de Cáceres, doutor Leonardo Albuquerque, pode ter sofrido um duro golpe no início da campanha. Pelo menos, três lideranças do PSB - um dos principais partidos que integram a coligação “O Futuro Começa Agora” - e o vice-presidente da própria legenda, deixaram o grupo para apoiar a candidatura do empresário Francis Maris Cruz, o Francis da Cometa, do PMDB.
Uma verdadeira debandada. Pelo PSB, deixaram Leonardo, o engenheiro Adilson Reis, o ex-presidente do Sindicato Rural, Neto Gouvêa e o empresário Júlio Parreira. Pelo PSD deixou o partido o vice-presidente do diretório municipal, ex-prefeito Masato Nakahara. Todos confirmaram, com exclusividade ao Jornal Expressão e ao site Expressão Notícias, o desligamento da coligação.
O médico e ex-prefeito Masato Nakahara, inclusive, já se desfiliou do PSD para ingressar no PMDB. Os demais: Neto Gouvêa, Adilson Reis e Júlio Parreira, informaram que darão entrada ao processo de desfiliação, nas próximas horas. Francis informou que a filiação dos “novos companheiros” ao PMDB está marcada para o final de semana. Diz que um ato público, com a presença do governador Silval Barbosa irá selar o apoio.
Masato diz que, a decisão de apoiar o candidato peemedebista foi em razão de “ele ser uma pessoa mais empreendedora; um administrador experiente e que já deu inúmeras amostras de que quer o melhor para Cáceres”.
Acrescentou que, “além disso, há algum tempo estou descontente no PSD, desde que o vice-governador Chico Daltro assinou a minha expulsão do partido. Eles (Chico Daltro e José Riva) voltaram atrás tentando me convencer, que havia sido um mal entendido, mas isso me deixou muito chateado”. Masato aproveitou para alfinetar o candidato do partido da social democracia:
“O doutor Leonardo é boa pessoa, mais ainda inexperiente e ainda está assessorado por Marcelão, Ferreirão e Claudinei. Pode um negócio desses?”.
Ex-presidente do Sindicato Rural, o empresário Neto Gouvea, diz que a sua desfiliação deverá ocorrer nas próximas horas. Afirmou que, estará hipotecando apoio a candidatura do empresário Francis por considerá-lo um grande administrador cujos projetos melhor se identificam com os problemas de Cáceres. O engenheiro Adilson Reis, diz que “a atual conjuntura credencia o candidato Francis a fazer uma melhor administração em Cáceres”.
O empresário Júlio Parreira, não foi localizado para se manifestar. Contudo, informações dos companheiros dão conta de que, ele já está providenciando a desfiliação do PSB para ingressar no PMDB.