Fernando e Sorocaba 'esquentam' Cáceres dia 05
Por Assessoria/Clarice Navarro Diório
23/07/2012 - 15:29
Uma das mais famosas e requisitadas duplas sertanejas da atualidade, Fernando e Sorocaba, se apresenta em Cáceres no dia 05 de agosto, no palco da Praça de Eventos. Eles abrem a programação artística da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial deste ano. É o "Esquenta Expocáceres", que promete arrastar para o show um público não só de Cáceres, mas de toda a região.
Os organizadores, Beto Produções e Ricardo Camilo, afirmam que é o início da divulgação da 47ª Expocáceres, que acontece no período de 10 a 14 de outubro, realizada pelo Sindicato Rural e que, além da programação técnica, com leilões, torneios, show de prêmios com 3 motos e 2 carros, erá também cinco shows nacionais(10 de outubro: Edson e Hudson; 11 de outubro: Thaeme e Thiago; 12 de outubro: Eduardo Costa; 13 de outubro: Milionário e José Rico e 14 de outubro: João Lucas e Marcelo)
O 'Esquenta Expocáceres' terá início às 18 horas, com vários artistas locais e da região se apresentando no palco 2. No palco 1, o show da dupla Fernando e Sorocaba terá início às 22:30 horas. Os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira, 24, nos seguintes pontos de venda: Doni Confecções, Garbos Center,Real Festas e O Casarão. O primeiro lote de ingressos de pista terá o valor de 20 reais cada. O camarote, 50 reais. Há ainda a opção pelo camarote empresarial, para dez pessoas, por R$ 1 mil, que pode ser adquirido na Beto Produções, no centro da cidade. Maiores informações no 3223-9002(Disk-Certo).
Saiba mais sobre a dupla:
TRAJETÓRIA
Fernando é Fernando Zorzanello Bonifácio (Ji-Paraná, Rondônia, 21 de abril de 1984), e Sorocaba é o nome artístico de Fernando Fakri de Assis (nascido em São Paulo, 15 de setembro de 1980, mas criado em Porto Feliz, São Paulo, da onde vem seu apelido). Fernando começou a cantar quando ainda morava em Cuiabá, onde tinha ido morar aos 15 anos, e Sorocaba, quando estava na faculdade de Agronomia em Londrina.
CARREIRA
Sorocaba mudou-se para Londrina para cursar Agronomia, e, na faculdade, só queria saber de cantar. Ele sabia que estava no caminho certo, em pouco tempo o paulista fazia shows em diversos bares de Londrina, passando a ser conhecido no circuito universitário com suas composições próprias. No segundo ano de faculdade já pagava as contas graças às suas canções e em setembro de 2006 lançou o primeiro CD e DVD “Ao Vivo em Londrina”, totalmente independente e com apoio de empresas locais. As estradas dos dois músicos, então, se encontram em um bar em Londrina.
Não demorou muito para a dupla tornar-se uma das mais prestigiadas do Brasil,e em 2008, a consagração chegou com o lançamento do CD e DVD pela Universal "Bala de Prata", com a participaçao da dupla Pablo Piva & Pedro Henrique na música "Bala de Prata". O álbum ao vivo foi gravado às margens do Rio Bandeirantes, no município de Santa Fé, no Paraná, e contou com a participação de um público de dez mil pessoas, cantando em coro grandes hits como “Vem Ficar do Meu Lado”, “Noite Enluarada” e “Bala de Prata”. A dupla foi certificada pela ABPD com Disco de Ouro pelo DVD Bala de Prata, que vendeu mais de 50 mil cópias no Brasil.
No ano seguinte, em 2009, lançaram o álbum Vendaval. Em 2010, a dupla estréia na Som Livre com Fernando & Sorocaba – Acústico. Nesse mesmo ano em agosto de 2010, a dupla gravou o quarto DVD da carreira, na cidade de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba. Em 15, 16 e 17 de Outubro de 2011 na cidade de Curitiba-PR foi gravado o 4°DVD em três shows para 1.500 pessoas cada, todos realizados na Ópera de Arame, um dos principais cartões postais de Curitiba. O audacioso projeto é inteiramente composto por inovadoras projeções mapeadas em 3D, o que faz deste o primeiro projeto todo produzido com esta tecnologia no mundo. Cada centímetro do local, com todas as suas nuances e transparências, foi mapeado e iluminado para compor o cenário criando ilusões visuais extraordinárias.
A maioria das canções da dupla em todos os trabalhos são de Sorocaba. Em sua trajetória coleciona mais de 100 canções, com destaques para "Madri", "Paga pau", "Bala de Prata", "A casa caiu", "Tô passando mal", "Teus segredos", "Meteoro", "Você não Sabe o que É Amor" entre outras. Ele também compõe para outros cantores, a exemplo de "Meteoro" e "Você não Sabe o que É Amor", hits na voz de Luan Santana.(Fonte: Wikipédia)