7 mil torcedores são esperados devem comparecer ao 'Geraldão' hoje
Por Antonio Costa
22/07/2012 - 11:32
A torcida será o 12º jogador na difícil missão do Cacerense para reverter o resultado que possa dar o título de campeão da 2ª divisão ao Sinop. O jogo marcado para às 18h de hoje no Geraldão é um dos mais esperados do campeonato. O técnico Birigui armou a equipe de forma extremamente ofensiva com 4 atacantes. A expectativa é de que cerca de 7 mil pessoas se unam em uma corrente positiva para que o time da casa conquiste o Estadual. Os jogadores prometem jogar com raça e determinação. Se for devolvido o placar de 2 a 0 no tempo normal, o campeonato será decido nos pênaltis.
Após sofrer a derrota por 2 a 0 no primeiro jogo da decisão da 2ª. Divisão na noite de quinta-feira no Gigante do Norte para o Sinop, o Cacerense conta novamente com o incondicional apoio da sua fanática torcida numa tentativa de reverter o placar, domingo (22) a partir das seis da tarde no Estádio Geraldão.
Além da temida força de sua incrível torcida, o Cacerense tem por obrigação mostrar mais disposição no decisivo confronto, o que para quem viu o jogo anterior faltou aos comandados de Marcos Birigui. Tanto é que o goleiro Naldo do Sinop foi mero expectador ao longo dos noventa minutos.
Mostrando tranqüilidade e confiança logo após a derrota, Birigui reagiu aos gritos da torcida que já dava como certo o título para Sinop. “ainda restam mais noventa minutos, ninguém pode cantar que é campeão antecipadamente”, reagiu o técnico cacerense ao apostar no retrospecto positivo que a sua equipe obteve quando joga em casa. Foram dez vitórias e algumas com placares elásticos obtidas no Geraldão.
Esse retrospecto dá a certeza que o Cacerense vai correr muito na tentativa de fazer a vantagem e ficar com o inédito título da 2ª. Divisão Mato-grossense. O Sinop tem as vantagens de até empatar e perder pela contagem mínima, o que numa decisão é um fator amplamente favorável. Ao Cacerense basta tão somente devolver o placar para levar a decisão para as penalidades máximas ou vencer por uma diferença de três gols e ficar com a taça.
Isso tudo são fatores que devem motivar a presença de um publico recorde na noite deste domingo no estádio Geraldão. A expectativa é que pelo menos sete mil pagantes passem pelas bilheterias e se unam na corrente positiva que pode levar Cáceres a mais essa conquista inédita.
A venda antecipada de ingressos até na manhã de sábado era considerada “muito boa”. Só na Casa de Carne Bom Bife, por exemplo, à Rua Costa Marques, passava de quinhentos os bilhetes vendidos. Os torcedores estão realmente motivados e dispostos a “empurrarem” o time rumo ao resultado que lhe dê o título. Uma passeata gigantesca está prevista pelas torcidas Bicho do Mato e Fúria por volta das dez da manhã do jogo como forma de contagiar toda a cidade para o grande e decisivo evento.
Marcos Birigui terá a disposição todos os titulares, inclusive os retornos de Memé e do talismã Claudinho que não puderam atuar no primeiro jogo em virtude de cumprirem a automática. Os portões do estádio serão abertos já a partir das quatro da tarde.