A Indicação prevê que o benefício seja estendido aos servidores efetivos e comissionados ativos da Assembleia
Por entender que se trata de uma questão de justiça, tendo em vista que todos os servidores dos demais poderes usufruem do “auxílio alimentação”, o deputado estadual, doutor Leonardo Albuquerque (PDT) apresentou uma Indicação para que o benefício seja instituído na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Doutor Leonardo salientou que o “auxílio alimentação” é uma forma de valorização dos servidores, uma vez que a maioria cumpre jornada diária de oito horas, o que os impossibilitam de retornarem aos seus lares no horário de almoço, fazendo com que gastem significativa parcela do salário com refeição em restaurantes.
A indicação prevê que o benefício seja estendido aos servidores efetivos e comissionados ativos, dentro da Casa de Leis.
“Sem o esforço diuturno destes servidores não há funcionamento regular da atividade parlamentar por nós desempenhada. Sabemos da existência de recursos financeiros suficientes para fazer frente à instituição deste auxílio. Todos os poderes, inclusive o Ministério Público e Tribunal de Contas, fazem jus ao benefício, razão pela qual não se mostra isonômico que apenas determinada parcela do funcionalismo estadual seja preterida do recebimento da benesse”, ressaltou o deputado Leonardo.
Vale destacar, que a proposta também já foi apresentada pela deputada Janaina Riva (PSD), o deputado Coronel Taborelli (PV) e na legislatura passada, por Luciane Bezerra (PSB).