Escola estadual será construída em 2016 na comunidade Ponta do Aterro; atualmente alunos de escola municipal e estadual compartilham salas
O deputado Wancley Carvalho (PV) participou da reunião com o secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto, que definiu a construção de nova escola no Distrito de Santa Clara de Monte Cristo, conhecido como Ponta do Aterro, em Vila Bela da Santíssima Trindade. O encontro foi requerido por professores e vereadores que fazem parte da comissão de educação do município.
Membro titular da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, o parlamentar destacou na reunião com o secretário a necessidade de melhorias na estrutura da escola, principalmente nas instalações elétricas e hidráulicas.
A ampliação da unidade escolar já havia sido tema de audiência pública, promovida pela Câmara Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade, em julho.
De acordo com o parlamentar, a construção de novas salas, e a reforma da estrutura atual vão dar novos ânimos aos alunos e professores. "Nesta reunião ficou acordado que, agora, em setembro, será feita vistoria para iniciar a reforma na estrutura antiga. E em um ano e meio será desmembrada as duas escolas, e construída uma nova unidade", afirmou Wancley.
Localizada a cerca de 150 quilômetros da área urbana da cidade, a comunidade possui apenas uma unidade escolar. O local está em péssimas condições. Com salas divididas, alunos do estado e do município dividem a mesma estrutura. De acordo com a professora Giseli Ferreira, diretora da escola estadual 11 de Agosto, cerca de 230 alunos se espremem em pequenas salas de aula. "Utilizamos prédio compartilhado. E a precariedade estrutural das salas prejudica o aprendizado dos alunos", salientou.
Também participaram da reunião o diretor da escola municipal Ponta do Aterro, José Aldo e os vereadores Edcley Coelho (PSD), que é relator da Comissão de Educação da Câmara de Vila Bela e Carlos Alberto de Oliveira (PTB), conhecido como Arueira.