Francis quer Cáceres como capital do turismo
Por assessoria
08/08/2012 - 09:50
“Transformar Cáceres na capital do turismo, de forma que nossa população tenha alternativa de emprego e renda é uma das cinco grandes metas da nossa gestão”, afirmou o candidato a prefeito pela Coligação “Cáceres rumo ao desenvolvimento”, Francis Maris. A afirmação foi feita durante a reunião realizada pelo Conselho Municipal de Turismo e o Comitê Gestor do Turismo na noite desta terça-feira (07) na Câmara Municipal.
A reunião chamada pelas entidades do setor turístico de Cáceres com os candidatos a prefeito procurou apresentar as propostas e o trabalho que vem sendo realizado pelo segmento, bem como foram apresentadas as dificuldades para alavancar o desenvolvimento do turismo. A presidente do Comtur e do Comitê Gestor, Rosângela Rosa Lazarin destacou a importância e a necessidade do comprometimento do próximo gestor a fim de dar sequência ao trabalho.
Francis destacou que tem o compromisso de transformar Cáceres em um polo turístico com a divulgação das belezas naturais e do patrimônio histórico e que tem uma preocupação grande com a preservação e a sustentabilidade. Segundo ele, é fundamental que toda a sociedade seja beneficiada com o turismo, que é um setor forte e que gera milhões em recursos e que pode beneficiar diretamente a população.
O candidato a prefeito destacou também o trabalho que vem sendo realizado pelas entidades precisa ser reconhecido, porque foi esse trabalho que permitiu que Cáceres fosse uma das 65 cidades do Brasil a ser considerada cidade indutora do turismo. “Além disso, nós temos afinidade junto ao governo estadual, tanto que a secretária de Turismo, Teté Bezerra, é do nosso partido, o PMDB, e tem como contribuir com o município para executar projetos que sejam construídos pela sociedade”, disse.
Francis ressaltou ainda que ao longo da sua vida de trabalho teve oportunidade de viajar e conhecer diversos países e que vai trazer essa experiência e as soluções que têm sido encontradas em diferentes lugares com a população a serviço do desenvolvimento turístico do município.