A Prefeitura de Cáceres e DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) começam a instalação de um semáforo no cruzamento entre Avenida São Luiz e as ruas Padre Cassimiro e Avenida Nossa Senhora do Carmo. O ponto onde será instalado o semáforo registra índice de muitos acidentes, pois ali estão áreas comerciais e a Faculdade do Pantanal. O tráfego é intenso, pois a avenida une as rodovias federais 070 e 174, e a noite, aumento o fluxo com os acadêmicos da Fapan.
A indicação foi proposta ao Senador Wellington Fagundes por ser área do DENIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), feita pelo vereador Rubens Macedo (PR), assinando como coautores Edmilson Campos (PR) e Salmo César (PROS), no mês de maio em sessão da Câmara Municipal.
A Coordenação de Trânsito do município de Cáceres priorizou o projeto. O coordenador José Eduardo da Silva afirma que com a nova sinalização, ficará mais fácil e menos perigoso para os motoristas que pretendem cruzar a BR – 070 nas horas nas de pico.
Benefícios
Conforme os motoristas que trafegam na via, o novo sinal facilitará o trânsito e diminuirá consideravelmente o número de acidentes no local. O estudante Walter Romano, diariamente faz o trajeto que passa pelo cruzamento onde será instalado o sinal e acredita que melhorará muito o trânsito na área, além de diminuir o número de acidentes.
Saiba mais
A luta por uma sinalização mais organizada pelos moradores do entorno do local, que envolve a região dos bairros Cidade Nova, Junco, Santa Cruz, São Lourenço e Marajoara é antiga. A instalação do semáforo é um esforço dos comerciantes, população, DNIT, Prefeitura de Cáceres e Vereadores.
“A Prefeitura tem feito esforços para que sejam instalados todos os instrumentos de sinalização em Cáceres, já foram instalados diversos semáforos e placas que deixaram a cidade mais segura; pontos onde eram comuns acidentes, com a sinalização o índice caiu de forma expressiva. E com a instalação deste semáforo na Avenida São Luiz queremos o mesmo, e que todos trafeguem com segurança” afirmou a prefeita em Exercício Eliene Liberato.
Travessia perigosa
A nova sinalização também veio para facilitar a vida da população, que antes tinha muita dificuldade para atravessar a rodovia e sofria com o risco de atropelamento. De acordo com pedestres, a travessia demorava cerca de 10 a 15 minutos em horários de pico. Com o semáforo, ficará mais fácil atravessar essa via. A orientação, no entanto, é para que todos-motoristas e pedestres, respeitem a sinalização.