O candidato à presidência da OAB-MT se reúne, nesta segunda-feira (9/10), com advogadas e advogados de Cáceres, às 20h. Ele vai apresentar as principais propostas de gestão para a classe, no Rotary. A interiorização é uma das prioridades da Chapa 2, que leva o nome “Somos Todos OAB”.
Em suas propostas, ele defende a descentralização da administração dos serviços da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT), da Escola Superior da Advocacia (ESA), do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), com a criação de quatro polos regionais, para permitir o efetivo acesso da advocacia do interior aos benefícios propiciados pela CAA-MT e pela ESA, por exemplo.
A cidade de Cáceres será um dos polos – o Oeste, que abrange Campo Novo dos Parecis, Comodoro, Diamantino, Mirassol D´Oeste, Pontes e Lacerda e Tangará da Serra. Antes de se reunir com colegas em Cáceres, Capilé visita e apresenta propostas para a classe em Comodoro e Mirassol D´Oeste nesta segunda-feira.
O candidato entende que a OAB-MT deve oferecer serviços e prestar atendimento de forma igualitária para toda a classe, independentemente da região. “Cada polo deve servir para dar um suporte maior para advogadas e advogados em suas próprias subseções. Mas a seccional continuará sendo gestora e fiscalizadora dos polos regionais”, explica.
Outra proposta de Capilé, para fortalecer as subseções, é a reavaliação da distribuição de receitas. Segundo o candidato, essa distribuição precisa ser reavaliada para melhor atender as necessidades de cada uma delas. Capilé afirma que “existe também a necessidade de reforma de algumas sedes e a construção de novas próprias paras várias subseções”.
As propostas do candidato Fábio Capilé foram construídas a partir de diálogos com advogadas e advogados de todas as regiões do estado, durante visitas. Ele percorreu, em carro próprio, quase 40 mil quilômetros de estradas em Mato Grosso para conhecer melhor a realidade da advocacia.