Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Vou fazer uma cirurgia plástica, o que preciso saber?
Por por Benedito Figueiredo Junior
19/01/2016 - 09:33

Foto: arquivo

Nos últimos anos houve um crescimento na procura de pessoas que decidiram se submeter a alguma cirurgia plástica. Tanto que o Brasil liderou em 2013 ranking mundial de cirurgias plásticas. Foram 1,49 milhão de operações, quase 13% do total mundial. Em segundo lugar veio os EUA  com 1,45 milhão. Em terceiro lugar está o México, com 486.000 cirurgias. Os dados fazem parte de um relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, na sigla em inglês).

Entre as mais procuradas foram aumento  e redução de mama, lipoaspiração, rinoplastia, abdominoplastia e aumento do bumbum.

 

Uma cirurgia plástica é um procedimento cirúrgico e precisa de cuidados específicos. Portanto é imprescindível  escolher com muita atenção não só o local em que o procedimento será realizado, mas também o cirurgião plástico que fará o procedimento.

 

Seja qual foi o procedimento cirúrgico o paciente deve tomar uns cuidados para evitar e diminuir riscos durante a cirurgia.

 

Primeiramente verificar registro no Conselho Regional de Medicina( CRM), Registro de Qualificação de Especialização(RQE) e ainda se faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

 

Segundo - Busque referencias com outras pacientes que realizaram procedimento com ele. Saiba se ele é acessível e passe por uma consulta, faça perguntas, o médico tem que lhe passar confiança e tranqüilidade. Se exige exames pré-operatórios, o conhecido risco cirúrgico. Não faça uma cirurgia se ficou alguma dúvida não esclarecida pelo profissional.

 

Terceiro: Veja os locais que ele realiza a cirurgia se tem estrutura, um bom centro cirúrgico, UTI ou suporte se caso necessário.

 

Quarto: Passar pela consulta com o anestesista que acompanhará a cirurgia. É importante ser absolutamente sincero contando todos os medicamentos e suplementos ou qualquer substancia que esteja fazendo uso para que o médico avalie os riscos da aplicação da anestesia e se estará apto a realizar a cirurgia neste momento.

 

Com os  cuidados  necessários os riscos são menores e o resultado obtido, sem dúvida será mais rápido e o desejado.

 

 

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplast. CRM 4385 e RQE 1266. 

 
Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,18

18/01/2016 - 11:19
Artigos

Mudanças positivas

18/01/2016 - 11:10