Peritos criminais da PF fazem paralisação em todo país
Por UOL
15/08/2012 - 17:02
Peritos criminais da PF (Polícia Federal) fazem uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira em todo o país. É a segunda vez que a categoria para neste mês. A primeira aconteceu no último dia 8.
De acordo com o presidente da APCF (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais), Hélio Buchmüller Lima, os peritos não têm reajuste salarial há três anos e meio.
"Estamos tentando negociar com o governo há mais de um ano, mas ele silencia", disse, e acrescentou que a perda salarial da categoria chega a 20%.
A última reunião com representantes do governo ocorreu em junho deste ano, mas nenhum contraproposta foi apresentada, segundo Lima.
O país tem 1.100 peritos criminais trabalhando, segundo a APCF. A associação, no entanto, não soube informar a porcentagem de adesão dos profissionais nas duas paralisações.
Em São Paulo, peritos fizeram um protesto em frente à sede da Polícia Federal, na Lapa (zona oeste). "Nossa intenção não é prejudicar a população, mas chamar a atenção para nossa situação. É o último recurso", disse Lima.
A categoria aprovou indicativo de greve para esta segunda-feira (20), caso as negociações com o governo não avancem.