Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Em reunião com ministro das Cidades, deputado Dr. Leonardo cobra recursos atrasados de Cáceres e reg
Por Lis Ramalho/assessoria
05/02/2016 - 15:01

Foto: assessoria

O deputado estadual, Dr. Leonardo (PDT) reuniu com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, durante sua visita, em Cuiabá. Na oportunidade, o parlamentar cobrou os recursos atrasados de convênios firmados com o governo federal, para a conclusão das obras já em andamento e algumas paradas, nos municípios do inteior, em especial Cáceres e região oeste.

Dr. Leonardo também conversou com o ministro sobre a possibilidade de novos convênios com as prefeituras, para a efetivação de novas obras e reforçou sobre a Avenida Tancredo Neves, que já está com o projeto pronto.

Outra demanda é com relação aos recursos do programa "Minha Casa, Minha vida", do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) 2, de pavimentação urbana e drenagem de mais de 50 prefeituras, totalizando R$ 110 milhões.

O ministro se comprometeu em buscar medidas que solucione os problemas pela falta de recursos e destacou que os problemas do governo federal não são recursos, mas bons projetos.
Kassab deu a garantia diante da presença de aproximadamente 130 prefeitos que participariam do encontro, onde levaram suas demandas, pessoalmente ao ministro.

Vale destacar que o projeto para a ampliação e recuperação de toda a extensão da Avenida Tancredo Neves foi um pedido do deputado Dr. Leonardo, elaborado em parceria com a Secretária de Estado de Cidade. Além disso, o residencial do Vila Real, que faz parte do programa " Minha Casa, Minha Vida", já está com o projeto sob avaliação da Caixa Econômica Federal.

"O apoio do governo federal é fundamental para que os municípios possam atender às necessidades da população. A vinda do ministro foi de grande importância, pois os prefeitos tiveram a oportunidade de conversar pessoalmente e sanar as dívidas, buscar a solução dos problemas, além de reivindicar as demandas de sua cidade", salientou Dr. Leonardo.

Carregando comentarios...

Cidades

Bolsa-Família:quatro mil mentirosos

03/02/2016 - 10:06