Em reunião com o vice-governador, Carlos Fávaro (PSD), o deputado estadual, Dr. Leonardo (PDT) alinhou algumas das lutas que ele vem se dedicando desde o início de seu mandato. Dentre as pautas, a recuperação e pavimentação da Avenida Tancredo Neves, a tão sonhada Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que está há mais de 20 anos parada e o saneamento básico do residencial do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, no bairro Vila Real.
Sucessivos acidentes têm ocorrido por conta da precariedade e da péssima condição de trafegabilidade, na Tancredo Neves. Segundo o deputado, o projeto já está pronto e orçado em quase R$ 6 milhões. A proposta é que a Avenida seja ampliada e ganhe uma ciclovia desde o aeroporto até a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).
“Entregamos o projeto ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, no final do ano passado. Agora, ele virá a Cuiabá, nesta quinta-feira (04) bater o martelo de vez, para darmos início a esta grande obra. Não anunciamos antes, pois não seremos irresponsáveis de falar algo que poderia não acontecer e gerar transtornos na população. Agora que temos a certeza da execução do projeto, estamos contentes em ver que o nosso empenho está dando resultados”, disse.
Além disso, o ministro vai se reunir com todos os prefeitos, onde na ocasião, o deputado irá cobrar a liberação de outros recursos dos municípios do interior, que são conveniados ao Ministério das Cidades.
Para o deputado, a recuperação da Avenida proporcionará benefícios diretos aos moradores com a melhoria dos níveis de conforto e segurança, repercutindo positivamente, na qualidade de vida e no crescimento dos bairros. “Já perdemos vidas naquela Avenida, e nós, enquanto gestores públicos, não podemos permitir isso. Venho lutando pela Tancredo Neves, desde o primeiro dia que assumi o posto de deputado estadual e fico satisfeito em ver essa luta valeu a pena e a pavimentação já é uma realidade”, garantiu.
PLANO DE MOBILIDADE URBANA
A região oeste de Mato Grosso está prestes a se tornar em um dos maiores pólos de desenvolvimento do estado e do país, com a implantação da ZPE. Pensando nisso, o deputado, em parceria com a Secretaria de Estado de Cidades, apresentou na Assembleia Legislativa, o Plano de Mobilidade Urbana.
Para Dr. Leonardo, a mobilidade é um indutor do desenvolvimento urbano e regional, que garante a locomoção de pessoas ou mercadorias no espaço da cidade. “É muito caro para se fazer o projeto, mas, com muita dedicação, conseguimos. Quando planejada, a urbanização apresenta significativos benefícios para os habitantes, sendo importante o alinhamento das ações e medidas em favor do planejamento e crescimento urbano, com o desenvolvimento socioeconômico”, salientou o deputado.