Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Deputado Dr. Leonardo diz que o governador tem responsabilidade e senso de estadista
Por Lis Ramalho/assessoria
02/06/2016 - 04:53

Foto: arquivo

Vice-líder do governo, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual, Dr. Leonardo (PSD) assumiu a liderança, no lugar do deputado Wilson Santos (PSDB). Durante a sessão ordinária desta terça-feira (31), ele justificou os recentes posicionamentos do Poder Executivo, sobre a discussão em torno da Revisão Geral Anual (RGA) e a Parceria Público-Privada (PPP), na Educação.

 

O parlamentar destacou que o cenário de crise que assola o país, reflete diretamente nos estados e medidas muitas vezes impopulares, são necessárias, mas, importantes para a atual condição que o Estado enfrenta. Dr. Leonardo saiu em defesa do governador Pedro Taques (PSDB) e foi categórico ao dizer que “ser estadista, muitas vezes é ter que dizer não”.

 

“Nesse momento de crise que enfrentamos, o governador teve que adotar essa postura, pois, a responsabilidade de governar um estado e pelo seu histórico, faz com que ele tome essa atitude, de fazer gestão com seriedade e sensatez. O governo não pode ser irresponsável e comprometer o caixa do Estado”, ressaltou o Dr. Leonardo referindo-se ao RGA.

 

Para o deputado, Pedro Taques trouxe um novo modelo de gestão, uma nova forma de governar e fazer política. “É um governo que faz política e não politicagem. Um homem que traz consigo um histórico de vida de luta, ética, moralidade, de combate a corrupção. Com toda essa bagagem e essa trajetória de vida, eu pergunto; politicamente, será que está sendo confortável essa situação para ele? Será que ele realmente queria carregar esse desgaste? Com certeza não! Mas, o governador está tendo a responsabilidade e o senso de estadista. E isso, ninguém vai tirar de sua biografia”, frisou.

 

Sobre a PPP, Dr. Leonardo foi enfático ao dizer que a proposta não é privatização e garantiu que o governo do Estado fará os diálogos com a sociedade, sobre a nova medida. “O Estado não está vendendo a educação, as escolas, não é privatização como estão pregando por aí. Não vai haver privatização, não será cobrado nada daquilo que é público”, salientou.

 

O deputado explicou que a proposta é para a construção de 31 novas escolas e 15 Centro de Formação de Atualização de Professores, mas, a parte pedagógica será do Estado. “O governo paga uma mensalidade e ao longo de cinco ou 35 anos, esse bem volta para o estado. PPP não é novidade para ninguém”, disse.

 

Ao final de seu pronunciamento, Dr. Leonardo convidou os demais deputados para uma reunião com o secretariado de Estado. “Quero, em nome do governador Pedro Taques, convidá-los para debater essas e outras questões. O governo está sempre de portas abertas para todos, a sociedade, os servidores, os parlamentares”, finalizou.

 
Carregando comentarios...

Cidades

Vagas no Sine para esta quinta,02

02/06/2016 - 04:48
Utilidade Pública

Vagas disponíveis e comunicados do SINE para hoje,31

31/05/2016 - 15:20
Cidades

Unemat adia vestibular

31/05/2016 - 15:17
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,30

30/05/2016 - 15:11
Polícia

Delegados de entram em greve dia 31

28/05/2016 - 06:23