Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
CPI dos Frigoríficos pede apoio da SESP para condução das testemunhas‏
Por assessoria
29/06/2016 - 08:54

Foto: arquivo

“O que posso afirmar é que não vamos encerrar os trabalhos da CPI sem que os dados necessários sejam entregues”, enfatizou o presidente Nininho.

Conforme o cronograma de trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos, nesta terça-feira (28/06) aconteceu mais uma reunião ordinária, onde pelo menos três testemunhas dos quatro atos de convocação emitidos pela comissão não compareceram mesmo sendo devidamente notificados, são eles: Mauro Suaiden, representante da Margen S.A, que possui planta fechada no município de Barra do Garças; Natalino Bertin, sócio da Empresa Grennville Assessoria e Consultoria de Barra do Garças; Sebastião Douglas Sorge Xavier, Empresa Quatro Marcos LTDA, localizada no município de Vila Rica e Fátima Maria Martins Queiroz, representante da Empresa Pantanal Indústria e Comércio do município de Vila Rica, que não compareceu por inconsistência em seu endereço de correspondência, e a próxima notificação será via Oficial de Diligência da CPI.

 

A reunião conduzida pelo presidente, deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, contou com a presença do relator da comissão, deputado Zé Domingos (PSD), deputado Pedro Satélite e deputado Wagner Ramos (PSD). De acordo com a votação a respeito das ausências das testemunhas, os membros da comissão decidiram antes de emitir nova convocação, que será realizada uma reunião com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Rogers Jarbas e procuradoria da ALMT, para que seja realizada dentro da legalidade a condução coercitiva das testemunhas que não compareceram às reuniões que foram anteriormente convocadas.

 

“Como as testemunhas estão se abstendo a comparecer para prestar esclarecimentos, não encontramos outra maneira de trazê-las sem que seja coercitivamente. Por isso, vamos buscar dentro da legalidade o respaldo necessário para que os depoentes compareçam as convocações”, reforçou Nininho.

 

Para o presidente da CPI, a ausência das testemunhas não compromete o andamento do cronograma da comissão, mas caso seja necessário, a CPI poderá ser prorrogada conforme estabelecido no Regimento Interno da ALMT.

 

“Nós estamos em um momento muito importante da CPI que é a coleta de informações e dados consistentes para concluirmos os trabalhos, mesmo com a ausência das testemunhas estamos dando sequência às reuniões aprovadas em sessão. Mas o que nós vamos deixar claro é que não vamos abrir mão de ouvir as testemunhas convocadas para esclarecer sobre as possíveis irregularidades no setor dos frigoríficos em Mato Grosso”, concluiu Nininho.

 
Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Vagas disponíveis no SINE hoje,28

28/06/2016 - 13:37
Polícia

Vila Aparecida:sogro mata a nora

27/06/2016 - 14:12
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,27

27/06/2016 - 13:49
Artigos

De utopia

26/06/2016 - 16:00