Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Será?"PSD de dr. Leonardo e Sérgio Arruda e PSB de Adriano e Túlio irão apoiar reeleição de Francis"
Por Sinézio Alcântara
21/07/2016 - 14:31

Foto: arquivo

Por Expressão Notícias

 

A união das maiores lideranças políticas de Cáceres, em torno da candidatura a reeleição do prefeito Francis Maris Cruz (PSDB) está, praticamente, definida. O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) garantiu em reunião com a vice-prefeita Eliene Liberato Dias (PSDB) que reitera a aliança com o PSDB, no município, como, aliás, já havia sido anunciado pelo governador Pedro Taques (PSDB) durante a convenção do partido, no início do ano, em Cáceres.

A confirmação foi feita na noite de ontem, em Cuiabá, no gabinete do vice-governador com a participação do presidente do diretório-regional do PSDB, deputado Nilson Leitão. Antes, porém, na noite de segunda-feira (18), o médico Sérgio Arruda, pré-candidato do partido, também em contato com a vice-prefeita, já havia anunciado que retiraria sua candidatura para apoiar a reeleição de Francis.

Nesta quarta-feira, a vice-prefeita estará conversando com o deputado doutor Leonardo, com o ex-prefeito Túlio Fontes e com o deputado Adriano Silva.  A junção dos partidos está sendo selada, em nome de um projeto político de 20 anos, em benefício de Cáceres. O ex-pré-candidato, Sérgio Arruda, conforme a vice-prefeita, aceitou a renúncia, em defesa da continuidade da gestão Francis, visando exatamente a efetivação desse projeto.

A costura, de acordo com os articuladores, consiste na continuidade da gestão Francis/Eliene para mais 4 anos. Em contrapartida, o prefeito e a vice se comprometem em abrir mão de qualquer candidatura em 2018 para apoiar a candidatura do médico Sérgio Arruda a prefeito; a manutenção de Adriano Silva na assembleia; a reeleição do deputado doutor Leonardo e a candidatura do ex-prefeito Túlio Fontes a deputado estadual ou federal.

Prosperando, a articulação deverá unir, em um mesmo palanque, nos próximos dias, arquirrivais políticos como o prefeito Francis e o deputado doutor Leonardo, e ainda de quebra, o deputado Adriano Silva e o ex-prefeito Túlio Fontes. Com isso, praticamente polarizando as eleições, no mês de outubro.  Os deputados doutor Leonardo e Adriano Silva, assim como o ex-prefeito Túlio Fontes e Sérgio Arruda ainda não se manifestaram, publicamente, sobre o assunto.

O lançamento de uma candidatura de consenso, entre os partidos que formaram a aliança que elegeu o governador em 2014, foi anunciada no início do ano, pelo próprio Taques, em Cáceres. Após uma reunião realizada na sede do Rotary Clube, em entrevista ao Jornal Expressão ele afirmou que “apesar das divergências políticas locais, entre o prefeito e o deputado haverá um único candidato no grupo”. Com o lançamento de uma candidatura de consenso no grupo, deve reduzir o número de pretensos candidatos. Devem ser lançadas mais uma ou duas candidatura, uma delas dos partidos que compõe a Frente Popular.

Carregando comentarios...

Cidades

Funcionários da Receita paralisam

21/07/2016 - 09:16
Cidades

SSPM reestrutura setor de convênios

21/07/2016 - 08:48
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,21

21/07/2016 - 08:25
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,20

20/07/2016 - 07:48