Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Para deputado Dr. Leonardo isenções de impostos tornarão ZPE de MT mais atrativa
Por Lis Ramalho/assessoria
04/10/2016 - 18:56

Foto: assessoria

Na incumbência de intermediar os diálogos entre o governo do Estado com as indústrias, o deputado Dr. Leonardo (PSD) se reuniu com o diretor de Pecuária da Nelore Grendene, em Cáceres, Ilson Ribeiro Corrêa. A visita foi para estreitar as relações com as empresas da cidade e debater as perspectivas econômicas, com a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE). A visita fez parte da agenda da Câmara Setorial Temática, que discute ZPE e Fronteira.

 

Para Ilson Corrêa, com a implantação da ZPE, não só Cáceres, mas, toda a região terá um salto no desenvolvimento. “Será o antes e o depois”, avaliou.

No intuito de tornar a Zona mais atrativa às indústrias, Dr. Leonardo informou que o Executivo deverá encaminhar um projeto à Assembleia Legislativa, para que seja concedida isenção no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), em telecomunicações, transporte e energia elétrica às empresas na ZPE.

 

“Precisamos passar esse momento de crise e criar oportunidade ao estado. O governador Pedro Taques assumiu a Zona como uma política pública estadual de desenvolvimento e atração de indústrias. Vamos dialogar com a Prefeitura de Cáceres também, para que ela conceda isenção no Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Com esses incentivos, teremos o modelo mais atrativo de indústrias do Brasil”, salientou.

 

O deputado destacou que, a instalação da ZPE acarretará uma séria de outros fatores que devem ser levados em conta, como por exemplo, a infraestrutura e logística. “A expectativa é gerar mais de 50 mil empregos, por conta disso, precisaremos estruturar a cidade, para receber as pessoas que virão de outras, para que haja um desenvolvimento organizado. Saúde, segurança, turismo, saneamento, moradia, tudo. É uma grande discussão, pois não envolverá apenas Cáceres, mas, as cidades circunvizinhas. Precisaremos também capacitar a nossa população ao mercado de trabalho”, destacou.

 

Dr. Leonardo destacou que a Câmara Setorial está indo além de sua finalidade, pois está discutindo não só a ZPE e a Fronteira, mas, temáticas que envolvem todos os setores. “É um trabalho em longo prazo e várias frentes estão sendo discutidas, como o meio ambiente, turismo, agricultura e outros assuntos que discutem o desenvolvimento da região”, disse.

 

 

Carregando comentarios...

Artigos

Bem vindo Outubro!

04/10/2016 - 14:24
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,04

04/10/2016 - 09:48
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,03

03/10/2016 - 14:47