Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Deputado promete resolver problemas de falta de água e coleta de lixo em Cáceres
Por Lis Ramalho/assessoria
15/10/2016 - 09:17

Foto: arquivo

Nas caminhadas pelas ruas de Cáceres, durante as eleições, o deputado Dr. Leonardo escutou diversas dúvidas da população, em relação a conta de água e a taxação do lixo. O parlamentar ouviu atentamente as demandas e depois, em conversa com prefeito Francis Maris, levou o anseio popular adiante. Na última semana, ele, juntamente com a vice-prefeita, Eliene Liberato se reuniram com o presidente da autarquia Águas do Pantanal, Paulo Donizete.

O presidente explicou que, há residências que sofrem vazamento e perda de água e por conta disso, a conta vem acima do normal. A Prefeitura de Cáceres vai criar um canal de comunicação que aproxime a população dos serviços prestados. Nos casos de contas acima do valor, os moradores devem ligar no 3223-6900, para tirar dúvidas, solicitar informações e até mesmo pedir que uma equipe faça a verificação na residência.

Donizete informou que foram acrescidos 21 novos hidrômetros e a medida já reduziu em 30% do consumo de água da cidade.  "Já tivemos alguns avanços e conseguimos fazer toda a hidrometração da cidade, isso vai reduzir o consumo de água. Entregamos a nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que, além de melhorar a qualidade, que agora será fluoretada, também melhorará a quantidade de água fornecida. Os resultados já estão aparecendo, pois as obras estão sendo feitas e todos estão acompanhando, andando pela cidade. Fico contente em receber o deputado Dr. Leonardo e vejo que essa união com o prefeito Francis já começa a dar frutos, pois, a vinda dele aqui, com a vice-prefeita Eliene mostra a vontade deles em trabalhar", ressaltou.

Na reunião, foi discutido também o planejamento estratégico para o saneamento básico de Cáceres, um plano elaborado pela Prefeitura. O projeto já está pronto e orçado em mais de R$ 50 milhões. Segundo o deputado, ele, juntamente com o prefeito Francis vão a Brasília para apresentar o projeto ao Ministério das Cidades, no objetivo de angariar recursos. Dr. Leonardo disse ainda que, na oportunidade, vai se reunir com os deputados federais e senadores de Mato Grosso, para que eles contribuam, através de emenda parlamentar. 

"Este plano vai solucionar os problemas de abastecimento de água e rede de esgoto da cidade, pelos próximos 20 anos. Agora, mais do que nunca precisamos estar unidos e vamos buscar mais forças ainda para somar conosco. Estamos juntos, no propósito de alavancar Cáceres, queremos a nossa cidade em pleno desenvolvimento e já estamos trabalhando para isso", afirmou Dr. Leonardo. 

O projeto também inclui a reforma da antiga Estação de Água (ETA), que existe há mais de 40 anos e nunca passou por uma reparação. "A proposta também é setorizar a distribuição de água e cada região ter o seu próprio sistema, pois hoje, se acontece um problema em uma determinada localidade, praticamente toda a cidade fica comprometida com o abastecimento", ressaltou.

Ainda na reunião, Dr. Leonardo, Eliene e Paulo discutiram sobre a coleta seletiva, no município – um projeto que deverá ser elaborado, no intuito de fortalecer as cooperativas. O deputado garantiu colocar emenda para auxiliar nessa estruturação.

"Nosso objetivo é fazer um grande trabalho por Cáceres, aproximando a população do poder público, resolvendo os problemas, ao mesmo tempo em que planejamos a cidade. Estaremos sempre de portas abertas para ouvir as necessidades da população. Continuarei nas andanças pelos bairros, sempre ouvindo as necessidades da população, na tentativa de buscar soluções e resolver os problemas", afirmou o parlamentar.

 

Carregando comentarios...

Política

Entrevista com o vereador Elias Pereira

14/10/2016 - 14:34
Saúde e Bem Estar

Brasil vai vacinar também meninos contra o HPV

14/10/2016 - 14:00
Utilidade Pública

Vagas disponíveis no Sine hoje,14

14/10/2016 - 09:59