Foto: divulgação 6º BPM/ Ed F.A. |
O mesmo informou aos Policiais, que deslocava da região de fronteira para Cáceres, pela BR-070, que dá acesso ao país vizinho, e que próximo ao trevo da comunidade de Clarinópolis, cerca de 52 KMs de Cáceres, encontrou um grupo de trabalhadores, que realizavam a manutenção e limpeza da estrada.
Os trabalhadores informaram ao mesmo que haviam encontrado duas armas e muitas munições, que estavam dentro de uma velha câmara de ar.
O sargento do E.B, constatou o fato e a ele foi entregue o referido material.
O mesmo conduziu o material bélico até ao 2º Batalhão de Fronteira, do Exército Brasileiro, em Cáceres, onde foi solicitado a presença da Guarnição da PM, e foi feita a entrega do material,. para a confecção do Boletim de ocorrência.
Foto: divulgação 6º BPM/ Ed F.A. |
Foram apreendidos uma sub metralhadora UZI, calibre 9 mm, e um fuzil calibre .30, um silenciador, para a Sub metralhadora, dois carregadores 9 mm ( da Sub Metralhadora Uzi), 82 munições calibre 7,62 mm e 106 munições calibre .30.mm
Foto: divulgação 6º BPM/ Ed F.A. |
Pela aparência e estado de conservação, os policiais acreditam que alguma quadrilha que atua na região de fronteira, tenha deixado escondido às margens da rodovia, e provavelmente tenham perdido o ponto de referência, e não localizaram o armamento.
Este fato não deve ter sido recente, devido oxidação, e corrosão que apresenta o armamento e também as munições, mesmo protegido em uma câmera de borracha e dentro de um saco plástico.
O Armamento foi encaminhado na 1ª DP de Cáceres, e será investigado pela Polícia Civil.