O deputado Dr. Leonardo (PSD) esteve nesta terça (08), em Brasília, reunido com a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Conacs). Ele participou do movimento nacional da categoria, para a derrubada do veto 40, ao Projeto de Lei Complementar 210, que discute os benefícios sociais, trabalhistas, previdenciários e a formação profissional.
Vale destacar que, Dr. Leonardo criou a Frente Parlamentar em defesa dos direitos destes profissionais, na Assembleia Legislativa. Esta Frente foi reconhecida pela própria Confederação, que parabenizou e agradeceu a luta do deputado pela categoria, destacando que o Legislativo mato-grossense é o primeiro e o único a ter uma Frente estadual, em defesa destes profissionais.
Dr. Leonardo, médico de profissão, trabalhou no Programa de Saúde da Família (PSF) e destacou que esses profissionais são figuras importantes no processo de promoção e prevenção da saúde. “Eles são fundamentais quando o assunto é assistência básica, pois são os agentes de saúde que vão debaixo de chuva ou sol, de casa em casa. Se cuidarmos dos nossos agentes, a população será mais bem assistida, pois eles já prestam um excelente papel, mesmo com as precárias condições de trabalho, o baixo salário; porque fazem com amor”, ressaltou.
Após a mobilização, o parlamentar se reuniu com o deputado federal, Valtenir Pereira, que também tem uma Frente nacional instalada no Congresso. Além dele, Dr. Leonardo se reuniu com outros deputados federais, no intuito de mostrar os trabalhos e sensibilizá-los sobre a importância desses profissionais.
Juntamente com a comitiva do Conacs, ele também se reuniu com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, aonde discutiram além das necessidades e interesses da categoria, uma força tarefa para que seja proposta em todas as Assembleias Legislativa, a criação de uma Frente Parlamentar.