A Polícia Judiciária Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (14.12) uma grande ofensiva contra o tráfico doméstico de drogas, em Cuiabá. A operação batizada de “Cracolândia” foi desencadeada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) para ao cumprimento de 31 mandados de prisão preventiva e 38 buscas e apreensão, totalizando 69 ordens judiciais decretadas pela 9ª Vara Criminal de Cuiabá.
Já nas primeiras horas, 200 policiais civis cercaram redutos conhecidos do comércio e uso de drogas, localizados nos bairros Alvorada e Araés, locais, que segundo a investigação, funcionam como uma rede de distribuição de drogas, comandada por traficantes, que recrutam viciados para distribuição de entorpecentes.
A apuração para identificação de traficantes e fornecedores de drogas iniciou com denúncias da população encaminhadas à Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e ao Ministério Público Estadual.
Durante seis meses de investigações, policiais da DRE realizaram monitoramento dos pontos e identificaram mais de 30 bocas de fumo em funcionamento, nas imediações dos dois bairros.