Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Deputada pede vista para analise detalhada de contas do governo
Por Laura Petraglia/assessoria
12/01/2017 - 13:39

Foto: assessoria

A deputada estadual Janaina Riva (PMDB), durante sessão vespertina desta quarta-feira (11.01) pediu vistas às contas do governo do estado que estão na Assembleia Legislativa para votação. Segundo ela, a intenção é fazer uma análise mais minuciosa dos apontamentos realizados pelo Tribunal de Contas do Estado acerca dos gastos do Poder Executivo.

 

Mesmo sob pressão dos demais deputados  com relação à votação das contas do governo para que entrem em recesso e com uma sessão extraordinária convocada para a manhã desta quinta-feira (12.01), a deputada já avisou que não irá devolver a peça enquanto não terminar a análise das mais de 700 páginas.

 

"Respeito o parecer do Tribunal de Contas, mas o nosso momento de análise é agora. Vem acontecendo várias situações que me preocupam muito como por exemplo o atraso do salário dos servidores. Dia 10 era o prazo constitucional para o pagamento e ele sequer conseguiu pagar nesse prazo, ou seja, saiu do último dia útil do mês pro dia 10 e ainda assim não consegue cumprir", disse.

 

A parlamentar relata que recebeu milhares de mensagens de servidores pedindo ajuda. "Mensagens nas minhas redes sociais, email, whattsapp desses trabalhadores desesperados porque já estavam sem dinheiro para comprar comida para colocar em casa. Então é inconcebível que mesmo havendo esse parecer favorável nós não tenhamos esse tempo para poder discutir essa situação de caos e não de crise que vive o estado de Mato Grosso", justificou.

 

Como o prazo para que a parlamentar devolva as contas é de cinco dias, ela deve fazê-lo na sessão da próxima terça-feira (17.01).

 

Carregando comentarios...

Utilidade Pública

Hospital do Câncer atende em Araputanga dia 18

12/01/2017 - 13:31