Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Morte de aluno bombeiro: tenente é indiciada por tortura
Por Carlos Dorileo
21/03/2017 - 11:44

Foto: arquivo

A Polícia Civil indiciou a tenente do Corpo de Bombeiros Izadora Ledur de Souza Dechamps pelo crime de tortura contra o aluno Rodrigo Claro, 21, que morreu dias depois de passar mal durante um treinamento ocorrido na Lagoa Trevisan no mês de novembro do ano passado. O inquérito presidido pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa foi finalizado nesta segunda-feira (20).

Segundo a Polícia Civil, o documento que atribui a tenente como autora de atos de tortura será entregue na 7ª Vara Criminal ainda nesta terça. Durante a investigação, outros alunos relataram terem sofrido agressões e constrangimento durante os treinamentos da tenente.

O estudante do curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Claro morreu de hemorragia cerebral na noite do dia 21 de novembro após ficar alguns dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular de Cuiabá.

Um inquérito militar que também foi instaurado concluiu que a tenente praticou maus-tratos e que outros dois oficial também cometeram infrações no 16° curso de formação da corporação.

A tenente Izadora Ledur estava prestes a ser promovida antes da morte do aluno. Porém, a promoção foi suspensa até que o inquérito fosse finalizado.

 

 

Carregando comentarios...

Política

Câmara realiza sessão com agenda lotada

21/03/2017 - 11:27
Artigos

De portas

21/03/2017 - 11:17