Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Vila Real: previsão de entrega das casas é para junho
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro
02/05/2017 - 11:20

Foto: arquivo

A entrega das casas do Residencial Vila Real deve ocorrer somente em junho, e não há um dia marcado para isso. “A data é informada pela Caixa Econômica Federal e comunicada através de e-mail à Secretaria de Ação Social”, informou o coordenador administrativo da Secretaria de Ação Social do município, Higgor Fauber. Ele explicou que tudo o que cabia à prefeitura fazer, foi feito. ”A parte da prefeitura está concluída, com o sorteio das chaves realizado no dia 15 de fevereiro,  quando foram  sorteados os endereços para 490 unidades habitacionais neste Residencial.”Higor disse ainda que a expectativa é que as casas sejam entregues em junho, mas isso pode ocorrer antes. "Não há como a Prefeitura saber, só mesmo depois que for informada pela CEF".

As 490 casas do programa federal “Minha Casa Minha Vida” no bairro Vila Real, demoraram mais de quatro anos para que fossem terminadas. A demora na conclusão da obra do residencial, que foi executado pela empresa Sisan- Engenharia e custou aproximadamente R$ 25 milhões, se deu porque somente no ano passado, depois de muita pressão política, o governo do Estado entrou com a contrapartida e foi possível executar a rede de esgoto no local.

A troca de padrões de energia, que atrasaram um pouco mais a obra, foi concluída, mas o que ocorre agora é que há procedimentos cartorários e processuais em fase de finalização, que devem ser concluídos no decorrer de maio, para então  a data da entrega ser definida pelo Ministério das Cidades, que informa a data à Caixa Econômica Federal, que por sua vez informa à prefeitura. 

Carregando comentarios...

Artigos

De palmatória

01/05/2017 - 19:55