Em menos de 24 horas a Polícia Rodoviária Federal recuperou três veículos com ocorrência de roubo e adulteração em seus identificadores. A primeira ocorrência foi no início da tarde de quarta-feira (22), na BR 070, quando policiais rodoviários federais abordaram dois veículos, sendo um Honda Civic LXR de placas OPZ 3050/DF, conduzido pelo senhor Y. P. T. (33 anos / cidadão boliviano) e na sequência abordou a pick-up Volkswagen Amarok CD de placas QBT 7454/MT conduzido pelo senhor N. P. T. (21 anos / cidadão boliviano).
Aos policiais os dois alegaram ter pego os veículos em um posto de combustível em Cáceres e que levariam os veículos para um “tio” na Bolívia.
Em uma checagem mais detalhada os policiais verificaram que os veículos Honda Civic e Volkswagen Amarok CD apresentavam adulteração em seus identificadores. Sendo então constatado que os veículos possuem ocorrência de roubo e furto sendo a placa original OZZ 0288/DF do veículo Honda Civic LXR e da Amarok sua placa original GFI 2280/GO.
O veículo possuía elementos identificadores adulterados, sendo de Belo Horizonte (MG) a placa verdadeira do carro, com ocorrência de roubo e furto do ano passado, na cidade de Cotia (SP).
Também na BR 070, por volta das 19h, a equipe policial abordou o veículo Fiat Strada ADV de placas QBT 7434/MT, que seguia de Cuiabá para Pontes e Lacerda e era conduzido pelo senhor A. F. L. (30 anos) tendo como passageiro o senhor J. P. L. (25 anos), ao fiscalizar os identificadores do veículo verificou-se que estes pertencem ao veículo Fiat Strada de placas QBC 7163/MT, com ocorrência de roubo e furto no dia 06/06/2017 em Cuiabá.
Ocorrência encaminhada para Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Cáceres.