Rones da Silva Ribeiro, 19 anos, foi preso no inicio da noite de ontem, 27, pela equipe do Grupamento de Apoio – GAP do 6º BPM de Cáceres.
Rones é o segundo suspeito preso acusado de ser autor do homicídio do fazendeiro Eliseu Esteves Lacerda (58 anos). O crime aconteceu na noite do último domingo (25), quando o pecuarista foi assassinado a golpes de facas e depois jogando na sede da fazenda de sua propriedade, localizada no município de Porto Esperidião. A casa foi então incendiada pelos suspeitos eo corpo foi encontrado carbonizado.
Rones confessou o crime, que foi praticado com seu irmão Sandro, que foi preso primeiro. Rones fugiu para Cáceres, onde furtou duas motocicletas em menos de 24 horas, e acabou preso.
Nos crimes de roubo das motocicletas, ele usou violência e ameaçou queimar as vítimas.
Ele acabou sendo preso pelos membros do GAP perto daPraça da Bíblia (Praça da PM).
Antes da prisão de Rones, circulou nas redes sociais o alerta abaixo, que liga o assassino a outro crime bárbaro que chocou Cáceres, ocorrido em 04/12/2013, quando ele (com o envolvimento de outras pessoas) matou dois primos, esquartejou as crianças e praticou sexo com os cadáveres (veja matéria da época no link no final da matéria).
O alerta nas redes:
Esse indivíduo estuprou, matou e esquartejou seus dois primos, depois jogou no rio Paraguai, isso aconteceu a aproximadamente 4 anos atrás no bairro EMPA na cidade de Cáceres. E no dia 24 de junho deste ano( sábado) ele em companhia de seu irmão invadiram uma fazenda no município de porto Esperidião mataram o proprietário e atearam fogo na propriedade com o corpo da vítima dentro, na noite do dia 26(segunda feira) este indivíduo aproveitou o descuido de uma vítima e invadiu a sua residência na avenida são Luiz, próximo a droga sara, lá ele revirou a casa a procura de dinheiro, com bastante violência, ameaçando a todo tempo atear fogo na residência, depois fugiu em uma motocicleta Honda Fan de cor vermelha, após o roubo este deslocou até a torre repetidora da difusora na avenida Pedro Alexandrino abandonou a motocicleta e invadiu um sítio, com bastante violência o mesmo agrediu o caseiro e outras pessoas que lá estavam, no sítio estavam dois homens, uma mulher é uma criança menor de 5 anos, a todo tempo esse indivíduo ameaçava as vítimas e em dado momento tentou atear fogo na casa e em uma das vítimas, o suspeito roubou uma motocicleta Honda Bros e fugiu rumo ignorado.
Crime 04/12/2013
Irmãos assassinados:autor tem o perfil de psicopata
http://www.diariodecaceres.com.br/exibir.php?noticia=6137