Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Vereador pede transferência de imóvel do DNIT em Cáceres
Por assessoria
18/08/2017 - 12:39

Foto: arquivo

O vereador Cézare Pastorello (PSDB), apresentou à Câmara municipal projeto para transferência do imóvel do DNIT em Cáceres para o município. Em sua indicação, dirigida ao CODERC – Conselho de Desenvolvimento Regional de Cáceres, Pastorello justifica a pressa e o motivo da transferência.

 

 “O Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão tem procurado fazer a comercialização dos imóveis da União, para reduzir gastos e aumentar a arrecadação com a oferta de imóveis que estão subutilizados. Há muito tempo o DNIT deixou de ser um órgão executor de obras e passou a ser um órgão administrador de contratos, com equipes especializadas na elaboração de projetos, acompanhamento e fiscalização. Logo, os pátios de sedes do DNIT  em todo o país, correm o risco de serem vendidos pelo governo federal, já que a estrutura que as equipes demandam é muito menor”, explica o vereador.

 

A intenção é que a área seja doada ou permutada com o município, para que receba a Secretaria de Obras e outras estruturas, como o estacionamento dos ônibus escolares. O vereador destaca que, com o início do funcionamento da Escola Técnica Estadual, ao lado do atual pátio da Secretaria de Obras, o tráfego de máquinas pesadas ficará inviável.

 

Sobre o pedido ser endereçado ao CODERC, Pastorello esclarece que a instituição tem sido de extrema importância para a região de Cáceres.

 

“O CODERC tem sido tão ou mais importante para Cáceres do que a representação de deputados. Por meio do CODERC foram iniciadas e, principalmente, finalizadas as obras das pontes nas laterais da Avenida São Luiz. Foram alocadas mais de 3 mil toneladas de fresado de asfalto para a recuperação de ruas e recapeamento. Nosso aeroporto, o Nelson Dantas, foi incluído no Programa Nacional de Aviação Regional. Ou seja, temos muito o que agradecer ao CODERC e ao Senador Wellington Fagundes, que tem atuado como um cacerense em Brasília para atender às demandas do Conselho.”

 

O presidente do CODERC, Júlio Semelc, recebeu como um desafio essa proposta do vereador. “É uma área gigantesca, dentro da área urbana. Com certeza há planos do Governo Federal em leiloar esse terreno. Porém, o interesse de um ente federativo, como o município de Cáceres, deve prevalecer. Vamos em busca dessa solução.”

 

A indicação do vereador será discutida na próxima segunda-feira, 21 de agosto, na Câmara Municipal de Cáceres.

Carregando comentarios...

Economia

Salário mínimo será de R$ 979 em 2018

15/08/2017 - 08:18