As autoridades responsáveis pelo Lago Azul de Araputanga devem reforçar a segurança para desencorajar atitudes e comportamentos que podem resultar em tragédia. A Redação da Folha de Araputanga recomenda à juventude a todos que devido ao grande perigo, jamais o ato se repita.
Um ato impensável ocorreu, altas horas da noite de sábado (30/09), para domingo 01/10), quando um grupo de jovens (três ou quatro),chega e se aproximam da margens do Lago, logo depois do prédio da Câmara Municipal. O ato considerado de grande risco, veio a público, porque alguém do grupo filmou a cena e postou em uma rede social.
TOCHA HUMANA
Quando o vídeo começa, o jovem não identificado, que vai praticar o ato, já está sem camisa e declara que está com medo de pular nas águas; em seguida tira a calça jeans, ficando apenas de cueca; em ato contínuo ele despeja um líquido inflamável no corpo, risca o fósforo, incendeia-se e, por três segundos corre velozmente em direção às escuras águas do Lago e, mergulha.
Segundos depois o rapaz ressurge das águas e revela que teve medo. Apesar da imagem surpreendente do fogo que tomou conta do corpo, onde o líquido inflamável foi despejado, aparentemente o jovem não sofreu queimadura.
O vídeo tem, no total, um minuto e quarenta e nove segundos; nas imagens não se vislumbra nenhum guarda fazendo a segurança patrimonial do Lago Azul, nas imediações em que o ato juvenil inconsequente, foi praticado.