Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Condutor e passageiro são presos com 135 kg de cocaína em fundo falso de caminhonete
Por Agora MT
29/09/2017 - 11:39

Foto: Polícia

Duas pessoas foram presas com 135 kg de pasta base de cocaína, ao serem abordadas na noite desta quinta-feira (28) em Campo Novo do Parecis, 617 km de Rondonópolis. Segundo a Polícia Militar, a droga estava escondida no fundo falso da caminhonete que elas estavam. A apreensão ocorreu em uma ação policial da PM e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os suspeitos na caminhonete foram identificados como Anderson Sales Dourado, de 25 anos, e Rafael de Oliveira Costa, de 24 anos. Os policiais receberam informações a respeito de uma caminhonete sairia de Pontes e Lacerda, a 658 km de Rondonópolis, e iria para a região de Campo Novo com um carregamento de droga.

De acordo com a PRF, após três meses de levantamentos e acompanhamentos pela Base de Inteligência PRF de Cáceres (à 493 KM de Rondonópolis), foi constatado que um grupo criminoso estaria buscando droga na Bolívia com destino ao Estado de Goiás e um desses transportadores seria Rafael, utilizando-se de um veículo MMC/l200 triton branca, de placas JKB5710, de Tangará da Serra/MT.

No sábado (23/09) após obter informações que tal veículo seguia da região de Pontes e Lacerda sentido Comodoro, conhecida rota de desvio pelo médio norte de Mato Grosso, foi solicitado apoio à PM de Campo Novo dos Parecis/MT, que logrou êxito em abordar o veículo. Os policiais perceberam que a carroceria do veículo estava com as soldas e parafusos totalmente soltos.

Policiais encontraram 136 tabletes de pasta base de cocaína no veículo (Foto: Polícia Militar de MT)

Policiais encontraram 136 tabletes de pasta base de cocaína no veículo (Foto: Polícia Militar de MT)

 

Os PMs suspeitaram da situação e levaram a caminhonete para uma oficina na cidade, onde retiraram a tampa traseira do veículo, quando finalmente encontraram 130 tabletes de pasta base de cocaína contabilizando os 135 kg.

O motorista e o passageiro disseram à PM que pegaram a droga em Pontes e Lacerda e entregariam em Tangará da Serra. Eles confirmaram que receberiam dinheiro pelo transporte do entorpecente.

Carregando comentarios...

Meio Ambiente

Estado prorroga proibição as queimadas em MT

29/09/2017 - 11:01
Meio Ambiente

Dia Mundial dos Rios: Perdão, rio Paraguai

28/09/2017 - 16:02