Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres sedia II Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial
Por assessoria
27/09/2017 - 16:47

Foto: divulgação

Nos dias 29 e 30 de setembro ocorre em Cáceres a IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, conjuntamente com a II Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial. O tema da Conferência é O BRASIL NA DÉCADA DOS AFRODESCENDENTES.

A década internacional dos afrodescendentes foi declarada pela ONU para os anos de 2015 a 2024, em reconhecimento à condição de grupo humano mais discriminado e vulnerável no planeta.

Um dos temas que ganhou destaque foi a recente suspensão, pelo Governo Federal, das demarcações e titulações de áreas de Quilombolas, em abril deste ano. As demarcações foram suspensas pela primeira vez, desde 1995, por conta de uma ADI (Ação Direta de Constitucionalidade) levada pelo DEM ao STF em 2004.

Além da comunidade quilombola de Cáceres, o evento receberá representantes quilombolas de Chapada dos Guimarães e Poconé.

Ainda que tenha como tema principal os grupos afrodescendentes, a Conferência em Cáceres contará com a participação de diversos grupos étnicos, inclusive, com expressiva atividade da comunidade dos Chiquitanos, que virão da cidade de Porto Esperidião e imediações.

Nos dia 29 a abertura será no espaço Casa Mia, na rua São Pedro, 431, às 18h.

Já no dia 30, a conferência realizar-se-á no Instituto Santa Maria, a partir das 7 horas, quando serão compostos os grupos de trabalho e formalização das propostas para a Conferência Estadual.

As inscrições para a Conferência podem ser feitas no site

http://siec.unemat.br/eventos/4compir/

Carregando comentarios...

Cidades

Governo mantem horário de verão

25/09/2017 - 14:20