Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Médico que operou cuiabana na Bolívia diz que ela não informou uso de medicamentos
Por Elayne Mendes
26/09/2017 - 12:12

Foto: facebook

A cuiabana Janeane Rodrigues da Silva Fidelis Klug Cresqui, 42, a Jhane, foi operada na Bolívia pelo médico cirurgião plástico José Luis Justiniano, que afirmou que a morte da paciente foi causada por omissão de informações. Segundo ele, Jhane fazia uso de 8 medicamentos diferentes, dentre estes um para o coração e não informou nem a ele, nem ao cardiologista que acompanha todas as cirurgias realizadas na clínica.

De acordo com Justiniano, assim como todas as pacientes de sua clínica, ela passou pelos exames necessários e não houve nenhum apontamento que impedisse a realização da cirurgia. “Além dos exames ela responde um questionário, no qual há a pergunta se ela usa algum medicamento e se sim, qual seria. Ela disse que não usava nenhum”.

O médico afirma que ela estava se recuperando muito bem, falando com todas as outras pacientes, tomando as medicações pós-operatório corretamente e se alimentando. Porém, 3 dias após a cirurgia, uma enfermeira entrou em contato com ele, informando que Jhane havia tido uma parada cardíaca. “Em cerca de 10 minutos ela estava na clínica a caminho da Unidade de Terapia Intensiva. Fizemos cerca de 35 minutos de massagem cardíaca e ela recuperou a frequência cardíaca, mas permaneceu internada”.

No dia seguinte Jhane teve outra parada cardíaca e não resistiu. “Estamos muito tristes, é a primeira vez em 12 anos de atuação que isso acontece conosco”. Justiniano informou que após o ocorrido foram encontrados na bolsa de Jhane 8 tipos de remédios. “A omissão de informações custou uma vida”.

Carregando comentarios...

Cidades

Governo mantem horário de verão

25/09/2017 - 14:20
Meio Ambiente

Piracema começa dia 1º nos rios de MT

24/09/2017 - 19:30